O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Headset
Shutterstock.com

Headset de AR/VR da Apple “virará o jogo no mercado”, dizem analistas

Analistas do banco de investimentos Morgan Stanley alertaram seus clientes, em um relatório intitulado “Augmented & Virtual Reality”, de que a Apple está bem próxima de lançar seu primeiro headset de realidade aumentada/virtual — o qual, de acordo com eles, deverá ser o responsável por popularizar a tecnologia entre o grande público.

Publicidade

Como notado pelo Investor Business Daily, o documento afirma que o portfólio de patentes da Maçã está começando a se tornar cada vez mais parecido com o que foi visto nos meses que antecederam o lançamento do primeiro Apple Watch, anunciado em setembro de 2014.

Eles perceberam, mais precisamente, que a empresa tem registrado uma série de patentes relacionadas a tecnologias de AR — o que indicaria, segundo o banco, que o lançamento do produto está bem próximo de se tornar uma realidade.

Vale lembrar que, em outubro, o analista da TF Internacional Securities Ming-Chi Kuo cravou que a produção do novo headset da Apple começaria apenas no fim de 2022; Mark Gurman, por sua vez, declarou no início deste mês que a Maçã planeja lançar o dispositivo ainda no próximo ano.

Publicidade

Os analistas ressaltaram, ainda, que a Apple “tem um histórico de lançar produtos disruptivos em mercados ainda não totalmente consolidados, tornando-os extremamente populares e aumentando seu tamanho para além das expectativas iniciais”.

A entrada da Apple no mercado de óculos será uma virada de jogo para todos os participantes à medida que a tecnologia se estabelece e se populariza.

Ademais, a banco assumiu que a Apple tem enfrentado uma série de desafios no desenvolvimento de seus gadgets de AR, incluindo a incorporação de câmeras, baterias, antenas 5G, sensores e outros componentes “em um dispositivo leve, atraente e prático”.

Apesar dessas supostas dificuldades, os analistas estão otimistas quanto às previsões.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Chip da Qualcomm

Qualcomm faz prévia de chips que competirão com os da Apple

Próximo Artigo
AirPods de terceira geração

Apple atualiza firmware dos AirPods Pro e de 3ª geração

Posts Relacionados