O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Instagram agora requer selfies em vídeo para checar identidade

O recurso será utilizado para moderar a criação de novas contas na rede

Em mais uma iniciativa para evitar a presença de robôs e confirmar a identidade das pessoas por trás de cada perfil, o Instagram começou a liberar recentemente um novo recurso de segurança que pode, talvez, torcer o nariz daqueles mais preocupados com a privacidade: a partir de agora, o aplicativo poderá pedir uma selfie em vídeo para comprovar que você é você mesmo ao criar uma nova conta.

Publicidade

A novidade foi percebida inicialmente pelo insider Matt Navarra, no Twitter:

Quando o recurso entra em ação, uma tela do aplicativo pede que você grave um vídeo curto girando a cabeça em algumas direções. Isso permite que as técnicas de inteligência artificial do Instagram verifiquem sua identidade e confirmem que você é quem diz ser, segundo a rede.

De acordo com o Instagram, o vídeo nunca ficará visível na plataforma e será apagado dos seus servidores dentro de 30 dias; além disso, o clipe não usará reconhecimento facial nem coletará dados biométricos do usuário.

Publicidade

Ainda assim, para uma empresa tão envolvida em escândalos de privacidade como a Meta (ex-Facebook), naturalmente uma parcela de usuários não se sentirá lá muito confortável em compartilhar seu rosto desta forma. De todo jeito, o recurso — ao menos por ora — será utilizado apenas na criação de novas contas, então se você já tem o seu perfil no Instagram, não precisa se preocupar.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 214.0 (199.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via XDA Developers

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tim Sweeney

CEO da Epic ataca novamente a Apple e cita loja universal

Próximo Artigo
App Mail no Apple Watch

App Mail do Apple Watch não protege a privacidade de usuários [atualizado]

Posts Relacionados