O melhor pedaço da Maçã.

Google Maps ganha recursos focados no período de festas

Ícone do Google Maps

O Google apresentou ontem, por meio de um post em seu blog, uma série de novidades para o Google Maps as quais buscam facilitar a vida dos usuários durante a correria do período de festas.

Publicidade

O primeiro recurso apresentado foi Area Busyness, que informará se uma região ou um estabelecimento específico (como lojas, restaurantes ou museus, por exemplo) está muito movimentado, permitindo que o usuário pondere a decisão de ir ou não a um lugar naquele exato momento ou em um horário específico, evitando grandes aglomerações. Vale notar que o recurso também será compatível com transporte público, além de áreas mais recreativas como parques públicos e similares. O Google declarou que essa novidade chegará a tempo das festas de fim ano, mas não forneceu uma data específica.

Em seguida, a empresa anunciou que expandirá globalmente a guia Diretório do app para lugares como aeroportos e shoppings. Com ela, é possível obter informações sobre quais lojas ou serviços estão disponíveis nesses grandes centros, assim como checar a avaliação de outros usuários, os horários de funcionamento, a localização e os preços que tais estabelecimentos costumam praticar. Esse recurso estará disponível globalmente tanto para iOS quanto para Android.

Outra novidade anunciada pela gigante é possibilidade de realizar pedidos em lojas de conveniência diretamente do Google Maps, assim como rastreá-los. Além disso, será possível alertar os estabelecimentos caso o usuário esteja se dirigindo a uma loja para recolher um pedido, o que inclui uma opção para compartilhar a localização do cliente com a loja. Esse recurso, no entanto, ainda é exclusivo para os Estados Unidos e segue sem uma previsão de expansão.

Publicidade

Por fim, o Google Maps fornecerá também informações mais detalhadas sobre restaurantes, lanchonetes ou cafeterias, o que inclui a faixa de preço praticada por cada estabelecimento e detalhes como se a loja possui assentos ao ar livre, serviço de delivery ou um sistema de drive-thru.

Curtiram as novidades?


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.111.2 (279.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: série de mistério “The Afterparty” estreará em 28/1

Próx. Post

Apple acelera contratações para primeiras lojas físicas na Índia

Posts Relacionados