O melhor pedaço da Maçã.

Instagram agora permite apagar fotos de carrosséis já publicados

A rede social anunciou também o fim do Threads, aplicativo independente focado em mensagens

O Instagram anunciou hoje a possibilidade de apagar fotos específicas de um carrossel mesmo que ele já tenha sido postado. Antes, caso o usuário adicionasse uma foto por acidente em um conjunto, era preciso apagar a publicação por completo e refazer a postagem para removê-la.

Publicidade

Agora, para apagar uma imagem específica, o usuário deve tocar no botão “…”, localizado no canto superior direito da postagem, e selecionar “Editar”. Feito isso, basta navegar até o item em questão e tocar no novo ícone com o símbolo de uma lixeira que aparece na parte de cima da foto. Depois disso, é só confirmar a ação que as alterações serão salvas.

A novidade já foi liberada para a versão do iOS. A rede social prometeu que o novo recurso chegará ao Android em breve.

Sacudir para relatar um problema

Como explicado por Adam Mosseri, chefão do Instagram, agora você pode sacudir o seu iPhone caso alguma coisa não aconteça como esperado no app a fim de relatar um problema.

Fim do app Threads

Além do novo recuso, o Instagram também anunciou que descontinuará o Threads, desenvolvido para ser um complemento do aplicativo principal da rede social.

Publicidade

Apresentado em 2019, o aplicativo tinha como objetivo oferecer aos usuários uma nova forma de interagir com contatos da lista de Melhores Amigos (Close Friends). Ele, no entanto, nunca chegou a cair nas graças do grande público — sendo até mesmo reformulado como um mensageiro apenas um ano depois do seu lançamento.

Perguntados pelo TechCrunch, a empresa disse que a decisão de encerrar o Threads partiu do fato de a maioria dos seus recursos já terem sido incorporados ao aplicativo principal do Instagram. Além disso, a rede social declarou acreditar que pode focar melhor em aprimorar seus serviços de mensagens sem dividir sua atenção em dois produtos diferentes.

Segundo a empresa, usuários do Threads tanto no iOS quanto no Android começarão a receber uma mensagem a partir do dia 23 de novembro, os alertando que o app será desativado em dezembro. Quando isso ocorrer, usuários terão suas contas removidas automaticamente do aplicativo, que também será removido da App Store e do Google Play.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chrome 96 chega com novo sistema de cache e outras melhorias

Próx. Post

Assinaturas de podcasts no Spotify chegam a 33 novos países

Posts Relacionados