O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iOS 15.2 beta 3 não “mata” o Face ID após troca de tela; confira mais novidades!

Ontem, a Apple liberou a terceira versão beta do iOS 15.2 e dos seus outros sistemas operacionais. E, com ela, uma boa novidade: conforme prometido, foram implementadas mudanças no sistema que não fazem mais com que o Face ID pare de funcionar após a troca da tela do dispositivo.

Publicidade

Até então, o problema acontecia pois o chip responsável pela comunicação entre a tela e a CPU1 registra e envia as informações do Face ID à Secure Enclave do aparelho nos iPhones 13, o que mantém esses dados criptografados e protegidos. Com a troca da tela, o identificador único do chip não é mais reconhecido, inutilizando o sistema. A Apple então havia prometido que tudo voltaria a funcionar mesmo sem a transferência do chip da tela anterior para a nova. E isso está agora em prática no iOS 15.2 beta 3.

Outras novidades

Além de tudo o que já comentamos que virá no iOS 15.2, essa terceira versão beta veio com mais algumas mudanças pontuais.

Busca dentro de playlists

Na nova versão do sistema, será possível fazer buscas dentro das suas playlists — como é que a Apple demorou tanto para implementar isso?!

Modo macro

A Apple resolveu esclarecer ainda mais a questão das fotos macros dos iPhones 13 Pro [Max] e agora, indo em Ajustes » Câmera, ela explica que, ao ativar o “Controle Macro”, ficará disponível uma opção de controle de câmera para ativar automaticamente o recurso macro (trocando da lente grande angular para a ultra-angular).

Com essa opção habilitada, será possível tocar no botão de flor dentro do app Câmera para alternar pro modo macro quando você estiver tirando uma foto muito próxima de um objeto.

Retransmissão Privada (Private Relay)

Nas seções “Celular” e “Wi-Fi”, dentro dos Ajustes, a Apple também decidiu deixar mais claro o texto sobre a Retransmissão Privada. A opção, que antes era chamada de “Retransmissão Privada”, foi renomeada para “Limitar o rastreamento de endereços IP”, informando melhor o que acontece quando você ativa tal opção.

Lembretes

Segundo a Apple, a nova beta permite que usuários renomeiem ou excluam várias tags no app Lembretes (Reminders) de uma só vez.

Jogos do Apple Arcade na busca do sistema

Se você buscar por um jogo específico no Spotlight, a Apple indicará se ele está disponível no Arcade.

Imagem: 9to5Mac

Além disso, é claro, o sistema vem com mais melhorias e correções de bugs. Vale notar que ele já está disponível também para participantes do Apple Beta Software Program.

A versão final deverá sair para todos os usuários dentro de algumas semanas.

via The Verge, MacRumors, 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Noteship

Organize suas informações pessoais no Mac com o Noteship

Próximo Artigo
Apple Music em Smart TV da LG

Apple Music chega a smart TVs da LG

Posts Relacionados