Um homem de 58 anos e sua filha de 13 anos desapareceram depois de um acidente de avião no estado americano da Pensilvânia e foram localizados após os socorristas detectarem o sinal de um iPad que estava com eles. As informações são da CNN.
O homem, que pilotava um Cessna 150 — pequeno avião monomotor de dois lugares —, decolou do Aeroporto Internacional Wilkes-Barre Scranton e, momentos depois, o avião saiu do radar, o que deu início à busca pela aeronave.
Segundo a polícia, as equipes de resgate começaram a fazer buscas na última localização conhecida do avião. Tanto as vítimas quanto a aeronave foram encontrados após uma busca de cinco horas, a qual contou com a assistência do Centro de Coordenação de Resgate da Força Aérea dos EUA.
O avião caiu a cerca de 11 quilômetros à sudeste do aeroporto, em uma área de floresta fechada.
Eles [a equipe de resgate] conseguiram fazer o ping do sinal de celular e descobriram que a filha tinha um iPad e, com alguns iPads [Wi-Fi + Cellular], você consegue fazer o ping do sinal para ele. Assim que conseguimos essa coordenada, pudemos localizar [as vítimas e a aeronave].
As vítimas foram encontradas em estado pré-hipotérmico e sofreram ferimentos leves, mas foram levadas ao hospital e se recuperam bem, segundo as informações oficiais. A causa do acidente está sob investigação pela Administração Federal de Aviação dos EUA.
Vale notar que, provavelmente, a equipe também conseguiria fazer um ping para um tablet qualquer de outra marca dotado de conectividade celular.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Tablet-Apple-iPad-109-10-geracao,3999.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-11-2024,6999.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-13-2024,9499.00]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider