O melhor pedaço da Maçã.

Apple Entrepreneur Camp para latinos tem Brasil em peso

Das nove equipes selecionadas, cinco são ou contam com brasileiros
Apple Entrepreneur Camp para pessoas latinas

Já faz alguns anos que a Apple lançou a iniciativa Entrepreneur Camp, um programa de imersão no Apple Park dedicado a empreendedores e desenvolvedores de grupos minoritários ou sub-representados — já tivemos edições exclusivas para mulheres e para pessoas negras, por exemplo.

Publicidade

Pois esta semana, foi iniciada a primeira edição do evento para pessoas latinas — e, como era de se esperar, a representação do Brasil está bem forte no acampamento.

Mais precisamente, a Apple selecionou para esta edição empresários, líderes e desenvolvedores de nove empresas vindas de quatro países: Estados Unidos, Brasil, Guatemala e Portugal. Durante o programa de imersão, os participantes terão aulas de linguagem de programação, mentorias, sessões individuais com profissionais da empresa e mais uma série de eventos para aprimorar aspectos como conhecimento técnico, inspiração e possibilidades.

Dos nove grupos selecionados, quatro(!) são do Brasil. Temos o trio Matheus Kulick, Theo Caldas e Kassio Veras, alunos da Apple Developer Academy e responsáveis pelo aplicativo Pega da Cuca — um jogo que captura suas expressões faciais para ajudar na coleta de poções para a Cuca, uma das maiores figuras do folclore brasileiro. Outro grupo nacional é o de Gabriel Santos, Vitor Marques e Matheus Medina, criadores do Falou — um aplicativo de ensino de idiomas com foco em conversação e expressões do cotidiano.

Publicidade

Querem mais? Tem mais: o trio Ana Bittencourt Vidigal, Djenifer Renata Pereira e Gustavo Kumasawa, também alunos da Apple Developer Academy, foi selecionado com a proposta do aplicativo Memoria, que selecionará fotos do seu iPhone para criar uma experiência analógica, com um álbum digital de estilo antigo — o app está sendo desenvolvido durante o acampamento.

Na aliança Brasil-Portugal, a equipe composta pelos alunos da Apple Developer Academy Matheus Fogiatto, Rodrigo Giglio e Daniela Aires dos Reis foram escolhidos pelo app Sinq, o qual motiva as pessoas a se exercitarem — e que já foi manchete aqui no MacMagazine. Por fim, Alexandre Morgado e Thiago Imolesi estão no programa representando o app Tripify, que simplifica as suas viagens (e sobre o qual também já falamos aqui).

Todas as equipes selecionadas para o primeiro Apple Entrepreneur Camp de pessoas latinas podem ser conferidas aqui. Muito legal — parabéns a todos e todas!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Today at Apple volta ao formato presencial nos EUA [atualizado: Brasil também]

Próx. Post

Aqara lança câmera G2H Pro com novas funções e melhorias

Posts Relacionados