O melhor pedaço da Maçã.

Apple publica orientações para artistas usarem a Ping, pro caso de eles serem excluídos digitais pervertidos

Ping - Logo

É prática comum da Apple pegar os usuários pela mão e guiá-los através dos processos mais simples. Isso vale até para artistas, os ídolos de nossa geração que a Maçã quer ver em peso na sua rede social musical, a Ping. Só que tem um problema: o que fazer, se ditos artistas não souberem como usar um computador? Esperar que eles contratem alguém para cuidar de mais um perfil social? Ou, pior ainda, e se esses artistas forem attention whores que querem aparecer a qualquer custo — ou simplesmente seja sem-noção e queiram publicar imagens comprometedoras?

Publicidade

Guia de práticas para artistas na Ping

Não há o que temer: a Apple publicou um guia para até o mais tapado/pervertido dos músicos ter um perfil condizente com as políticas de conteúdo da Maçã. O documento, um PDF de meros 594KB (cortesia do Music Ally), traz um passo-a-passo de como criar um perfil, que tipo de material não enviar e como usar um iPhone/iPod touch para publicar fotos ou vídeos em alta definição. Além disso, é claro, há recomendações de não enviar links para fora do iTunes ou para (*choque!*) outras lojas de conteúdo.

Guia de práticas para artistas na Ping

Algo interessante a se notar é o ponto “Ping is worldwide” — quer dizer que o Brasil fica em Júpiter. Além disso, o foco em gadgets com o iOS neste guia poderia ser simplificado com uma futura integração entre o sistema operacional móvel e a rede social da Apple — quem sabe um botão “Enviar para Ping” facilite a vida de artistas que desejam enviar conteúdo sem complicações ou necessidade de parar diante de um desktop/laptop.

Publicidade

Agora, cá pra nós, já tô até vendo o #mimimi de divas reclamando que a Apple vetou isto ou aquilo. As reclamações dos desenvolvedores vão ser fichinha, perto do que artistas que se acham deuses podem fazer… 😛

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hyundai IT apresenta monitor de 70″ em formato de mesa que mais parece um iPhone 4 gigante

Próx. Post

Apple abocanha cinco prêmios no T3 Gadget Awards 2010 — mas o “Telefone do Ano” vai pra HTC

Posts Relacionados