O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple já gera 1 milhão de empregos na Índia

O número inclui tanto funcionários próprios quanto desenvolvedores de apps
iPhone em cima da bandeira da Índia
oasisamuel / Shutterstock.com

Não é novidade para ninguém que a Apple está investindo pesado na Índia, mercado que é visto como sendo de grande potencial para o projeto de expansão da empresa. Em meio a um processo de aceleração das contratações para as suas primeiras lojas físicas no país, agora a Maçã anunciou que já gera 1 milhão de empregos por lá.

Publicidade

A informação foi dada pela vice-presidente de operações de produtos da empresa, Priya Balasubramaniam, segundo relatou o The Hindu BusinessLine. No Bengaluru Tech Summit, a executiva destacou que esse número inclui tanto funcionários próprios da empresa quanto pessoas envolvidas no crescente mercado de desenvolvimento de aplicativos para iOS.

Segundo Balasubramaniam, a Apple está investindo pesado no mercado indiano com o objetivo de expandir seu alcance no país e se envolver com mais fornecedores locais. O grande foco, agora, após o bem-sucedido lançamento dos seus produtos online, são as lojas físicas.

A Apple havia estabelecido sua loja online na Índia, oferecendo uma gama completa de produtos e serviços da empresa diretamente aos clientes indianos. Também estamos ansiosos para uma expansão ainda maior com as lojas físicas de varejo.

Com quase 1,4 bilhão de habitantes, a Índia é vista como um potencial mercado de ouro para a Apple, que vê as empresas concorrentes nadarem de braçada no que se refere a produtos tecnológicos. Só para se ter uma ideia, apenas cerca de 3% dos smartphones no país são iPhones, número que a Maçã pretende obviamente elevar nos próximos anos.

Publicidade

Os muitos investimentos, por enquanto, vêm trazendo bons frutos para a empresa. Somente com o lançamento da Apple Store Online no país, por exemplo, as vendas de Macs triplicaram por lá no primeiro trimestre de 2021 — houve um crescimento de 335,5% em comparação ao mesmo período de 2020.

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Base da Belkin

Belkin e Satechi lançam bases de recarga com MagSafe

Próximo Artigo
Modem 5G da Apple

Modem 5G da Apple poderá ficar fora do chip "A17"

Posts Relacionados