O melhor pedaço da Maçã.

Com atalho, WhatsApp facilita envio de pagamentos no app

O recurso de Pagamentos no WhatsApp parece não ter encontrado muita tração no Brasil até o momento — seja por uma (quase?) redundância em relação ao já ubíquo Pix, uma opinião pública não tão positiva em relação à Meta (ex-Facebook) ou uma simples falta de sinalização no app em relação ao novo recurso.

Publicidade

O WhatsApp, claro, não tem muito o que fazer em relação aos dois primeiros fatores, mas ao terceiro sim — e, talvez pensando nisso, liberou recentemente uma pequena mudança no seu aplicativo para tornar o acesso aos pagamentos ainda mais simples.

Com o update, um atalho de acesso ao recurso ficará exibido no próprio campo de texto do aplicativo — sim, o local onde você escreve as mensagens para os seus contatos. O ícone se juntará aos botões de anexar mídias e enviar fotos, tornando aquela área perigosamente superpopulosa (já temos por ali, também, o ícone de emojis e a gravação de mensagens de áudio, vale lembrar) — mas, vale notar, o novo ícone só aparece quando a outra pessoa já tem o Pagamentos no WhatsApp disponível também.

De qualquer forma, o WhatsApp espera que a mudança facilite o acesso de usuários ao seu recurso de pagamentos — especialmente nesta época de fim de ano, em que o envio e o recebimento de dinheiro pode ser uma ferramenta muito bem-vinda para o suporte de entes queridos.

Publicidade

De resto, o Pagamentos no WhatsApp permanece inalterado: você só precisa se cadastrar no Facebook Pay com um cartão de débito (ou pré-pago) de um dos bancos participantes, nas bandeiras Visa ou Mastercard, e começar a usar.

O novo atalho para o Pagamentos no WhatsApp já está sendo liberado para todos os usuários do aplicativo no iOS e no Android. E aí, quem está usando?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.83 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ lança trailer de “Mariah’s Christmas: The Magic Continues”

Próx. Post

“Apple Car” não terá volante nem pedais, diz Mark Gurman

Posts Relacionados