O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Senha
Shutterstock.com

Como alterar a senha do Mac

Mantenha o seu computador protegido!

Uma dica imprescindível para quem configura um dispositivo eletrônico é adicionar uma proteção por senha. Pode parecer algo trivial, mas é algo extremamente importante. E não vale ser algo como 123456, vamos combinar assim. 😛

Publicidade

Ao criar uma senha (de preferência, forte), você evita que pessoas estranhas possam ter acesso às suas informações mais preciosas contidas nesses aparelhos, seja no trabalho ou em caso de roubo.

A qualquer momento você também pode, é claro, alterá-la. Hoje, para marinheiros de primeira viagem, mostraremos por aqui como você pode realizar esse processo no seu Mac (a senha que você usa para logar na máquina, iniciar uma sessão nela).

Abra as Preferências do Sistema (ícone de engrenagens que fica no Dock, ou clicando na maçã na barra de meus e depois em Preferências do Sistema…) e vá em “Usuários e Grupos”. Com o seu usuário selecionado, clique em “Alterar Senha…”.

Senha no Mac

O próximo passo consiste em inserir a senha antiga, a nova senha e a confirmação dela — além de uma dica para você lembrar dela, caso queira. Apesar de essa última opção ser opcional, ela pode ser de extrema importância, caso você não lembre da combinação. Feito isso, clique em “Alterar Senha”.

Dica: escolha uma senha complexa, misturando caracteres maiúsculos e minúsculos, números e se possível até símbolos — mas que você consiga decorar facilmente.

Fácil, não?! 👨‍💻

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Aplicativos

US$100 milhões: acordo entre Apple e desenvolvedores é aprovado nos EUA

Próximo Artigo
App Notas no iPhone

Como formatar suas notas [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados