O melhor pedaço da Maçã.

Apple detalha “tecnologias avançadas” por trás do Optic ID

Optic ID

Ainda no ano passado, a Apple introduziu o Optic ID, uma tecnologia de autenticação de íris de última geração. A solução veio (por ora) para coexistir com o Touch ID e com o Face ID, sendo lançada no Vision Pro.

Publicidade

Fato é: o Optic ID representa um avanço significativo no quesito de segurança biométrica, aproveitando a unicidade da íris de cada usuário para autenticação, distinguindo-se dos sistemas anteriores da empresa.

Na prática, a autenticação opera usando “luz infravermelha próxima segura para os olhos modulada espaciotemporalmente” para iluminar os olhos do usuário, permitindo que as câmeras infravermelhas do Vision Pro capturem imagens detalhadas da íris.

De acordo com a Apple, este processo identifica padrões únicos da íris que não são afetados por mudanças de pigmentação, garantindo uma forma de autenticação altamente segura e pessoal. Os dados capturados são processados e armazenados na Secure Enclave do dispositivo, assegurando a máxima segurança e privacidade.

Publicidade

Projetado para funcionar de forma integrada ao visionOS, o Optic ID é essencial para autenticar pagamentos e acessar informações sensíveis, espelhando a funcionalidade anteriormente oferecida pelo Face ID e pelo Touch ID.

Ainda segundo a Maçã, o sistema é projetado para funcionar sob várias condições de iluminação e é compatível com lentes de contato moles de prescrição e lentes ZEISS para usuários de óculos, ampliando sua acessibilidade.

A Apple destaca a segurança do Optic ID, com probabilidade menor que 1 em 1 milhão para falsos positivos, que pode ser ligeiramente maior ao cadastrar apenas um olho.

Publicidade

Para reforçar a segurança, após 5 tentativas fracassadas de autenticação, o sistema exige uma senha — também requisitada depois que o Vision Pro é ligado ou reiniciado, quando ele não tenha sido desbloqueado por mais de 48 horas, quando a senha não tiver sido usada para desbloquear o Vision Pro nos últimos 6,5 dias e o Optic ID não tiver sido usado nas últimas 4 horas.

O Optic ID representa um avanço da Apple para oferecer métodos de autenticação mais intuitivos, rápidos, seguros e fáceis, visando o acesso protegido a dispositivos e informações. Para mais detalhes sobre as tecnologias, basta acessar o site da Apple.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iCloud para Windows agora suporta chaves de segurança do ID Apple

Próx. Post

Oferta: MacBook Air de 15″ com 21% de desconto

Posts Relacionados