Os iPhones 13 e 13 Pro têm especificações muito semelhantes: ambos os aparelhos são alimentados pelo processador A15 Bionic e têm uma tela de 6,1 polegadas, por exemplo.
Não obstante, eles também têm suas diferenças e, excluindo as mais óbvias (como a câmera), o próprio processador possui características específicas em cada modelo: no iPhone 13, o A15 possui uma GPU1Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico. de 4 núcleos, enquanto a GPU do chip no iPhone 13 Pro possui 5 núcleos.
Ademais, os modelos também possuem especificações de RAM2Random access memory, ou memória de acesso aleatório. distintas: o iPhone 13 vem com 4GB e o iPhone 13 Pro tem 6GB. Por fim, não tem como não citar a tela ProMotion, com taxa de atualização variável de até 120Hz, presente nos modelos topos-de-linha.
Será que essas diferenças impactam na performance de tarefas comuns entre esses dispositivos? É o que o pessoal do PhoneBuff testou no seu vídeo mais recente:
Como é possível conferir no vídeo, os dois aparelhos têm um desempenho muito semelhante ao longo dos testes. O iPhone 13 Pro tem vantagem em alguns dos testes e foi um pouco mais rápido na primeira rodada de testes.
Já na segunda rodada, que depende mais da RAM, o iPhone 13 Pro foi o mais rápido dos dois aparelhos, concluindo o percurso em 2:41:82, enquanto iPhone 13 levou 3:03:30 ao todo.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-13 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-13-mini]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
Notas de rodapé
- 1Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico.
- 2Random access memory, ou memória de acesso aleatório.