O melhor pedaço da Maçã.
DenPhotos / Shutterstock.com
Google no iPhone

iPhone é o 5º item mais procurado na Black Friday, diz Google

Termos genéricos como “celular” e “smartphone” também aparecem no ranking

Embora divida opiniões, a Black Friday ainda é um período do ano muito visado pelos brasileiros que pretendem gastar menos com seus sonhos de consumo. Obviamente, o aumento do interesse por parte dos consumidores também resulta no crescimento do número de buscas sobre o tema em buscadores como o Google.

Publicidade

Um levantamento do maior motor de buscas do mundo, inclusive, mostra quais são os itens mais pesquisados pelos brasileiros nesta semana que antecede a da Black Friday. Entre os dez mais bem colocados, adivinhem só, está o recém-lançado iPhone 13.

Em 5º lugar na lista dos itens mais procurados, o aparelho da Maçã é o único modelo especificado na lista, que também conta com termos de pesquisa genéricos como smartphone (em 9º lugar) e celular (em 10º lugar).

A lista ainda mostra a evolução na quantidade de pesquisas de cada um dos itens do ranking em relação à semana anterior. Enquanto as pesquisas pelo iPhone 13 cresceram 106%, as buscas por smartphone e celular aumentaram 86%.

Publicidade

Embora as buscas por smartphones permaneçam em alta, no entanto, nada está sendo mais pesquisado para a Black Friday do que aparelhos voltados para jogos. Nintendo, games, notebook gamer e PSN encabeçam o ranking e estão em 1º, 2º, 3º e 4º lugares, respectivamente.

Veja o ranking completo, abaixo:

  1. Nintendo (+326%)
  2. Games (+131%)
  3. Notebook gamer (+130%)
  4. PSN (+107%)
  5. iPhone 13 (+106%)
  6. Caixa de som (+103%)
  7. Monitor (+103%)
  8. TV Smart (+86%)
  9. Smartphone (+86%)
  10. Celular (+86%)

O aumento no interesse por aparelhos eletrônicos, ao que tudo indica, está diretamente ligado ao isolamento social decorrente da pandemia da COVID-19. Embora o mercado esteja reabrindo lentamente, o patamar de pessoas sem uma ocupação fixa ainda está bem acima do nível anterior ao da pandemia.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Exame

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #451: Self Service Repair, “Apple Car” sem volante nem pedais, retorno aos escritórios e mais!

Próx. Post

TikToker engole AirPod achando ser… pílula de ibuprofeno!

Posts Relacionados