O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Detalhe no Dock do macOS Big Sur em MacBook

Como ocultar o Dock do Mac

Se você nos acompanha com frequência, já deve ter se deparado com alguma das diversas dicas que já demos envolvendo o Dock do Mac.

Publicidade

Uma das partes mais icônicas do macOS, ele permite que você possa colocar os aplicativos que mais usa por lá, o que acaba facilitando a sua abertura.

Porém, caso você queira se focar em alguma atividade de trabalho ou de lazer, ou valorize essa área útil no seu display, a Apple permite que você oculte o Dock.

Para ocultar o Dock de forma automática (ou seja, impedindo que ele apareça), abra as Preferências do Sistema e clique em “Dock e Barra de Menus”.

Personalização do Dock no macOS

Em seguida, marque a opção “Ocultar e exibir o Dock automaticamente”. Com isso, sempre que você quiser usar o Dock e fazer com que ele apareça novamente, basta posicionar o mouse na área escolhida (que pode ser na esquerda, na direita ou, por padrão, na parte inferior da tela).

Opcionalmente, você também pode usar um atalho no teclado para ocultá-lo. Para isso, pressione as teclas D. Quando quiser que ele apareça novamente, basta posicionar o cursor próximo a área dele.

Fácil, não?! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Filme - Cidade de Mentiras

Filmes da semana: compre "Cidade de Mentiras", com Johnny Depp, além de vários outros títulos por R$9,90!

Próximo Artigo
Detalhe no Dock do macOS Big Sur em MacBook

Como alterar a localização do Dock no Mac

Posts Relacionados