O melhor pedaço da Maçã.

Como ocultar o Dock do Mac

Detalhe no Dock do macOS Big Sur em MacBook

Se você nos acompanha com frequência, já deve ter se deparado com alguma das diversas dicas que já demos envolvendo o Dock do Mac.

Publicidade

Uma das partes mais icônicas do macOS, ele permite que você possa colocar os aplicativos que mais usa por lá, o que acaba facilitando a sua abertura.

Porém, caso você queira se focar em alguma atividade de trabalho ou de lazer, ou valorize essa área útil no seu display, a Apple permite que você oculte o Dock.

Para ocultar o Dock de forma automática (ou seja, impedindo que ele apareça), abra as Preferências do Sistema e clique em “Dock e Barra de Menus”.

Em seguida, marque a opção “Ocultar e exibir o Dock automaticamente”. Com isso, sempre que você quiser usar o Dock e fazer com que ele apareça novamente, basta posicionar o mouse na área escolhida (que pode ser na esquerda, na direita ou, por padrão, na parte inferior da tela).

Publicidade

Opcionalmente, você também pode usar um atalho no teclado para ocultá-lo. Para isso, pressione as teclas D. Quando quiser que ele apareça novamente, basta posicionar o cursor próximo a área dele.

Fácil, não?! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filmes da semana: compre “Cidade de Mentiras”, com Johnny Depp, além de vários outros títulos por R$9,90!

Próx. Post

Como alterar a localização do Dock no Mac

Posts Relacionados