O melhor pedaço da Maçã.

App promete tirar fotos em modo macro em qualquer iPhone

Macro by Camera+

Os iPhones 13 Pro e 13 Pro Max chegaram ao mercado trazendo uma penca de melhorias em seu sistema de câmeras, incluindo um novíssimo modo macro — o qual permite tirar fotos bem aproximadas de objetos.

Publicidade

Apesar de a novidade ser exclusiva para esses modelos, existem maneiras de tirar fotos aproximadas tão legais quanto em outros iPhones — incluindo aqueles mais antigos.

Para isso, basta utilizar o aplicativo Macro by Camera+, o qual lhe permite tirar fotos em modo macro em qualquer iPhone rodando iOS 15, sem a necessidade de qualquer lente adicional.

O app foi desenvolvido pela LateNiteSoft, a mesma criadora do famoso Camera+. Ela disse que o aplicativo escolhe, de forma inteligente, qual é a melhor lente para a sua foto — o que permite capturar objetos bem próximos com a ajuda do software.

Depois de enquadrar e tirar sua foto com cuidado, o Macro by Camera + aplicará de maneira inteligente nossa fórmula secreta para tornar seus objetos nítidos e contrastantes, sem torná-los sobrenaturais!

O app ainda inclui controles manuais, um pico de foco que descreve quais partes da imagem estão em foco e um histograma, o qual lhe permite visualizar o brilho relativo da foto.

Claro que o que temos aqui é um software que tenta simular ao máximo o efeito proporcionado por uma lente que de fato faz foco bem próximo de um objeto (como a ultra-angular dos iPhones 13 Pro e 13 Pro Max), mas os resultados parecem ser bem satisfatórios. O Halide Mark II também oferece algo assim há um tempo.

Publicidade

Caso você não possua um dos modelos mais novos, pode valer o pequeno investimento para dar um grau a mais nas suas fotos! 📸


Ícone do app Macro by Camera+
Macro by Camera+ de LateNiteSoft S.L.
Compatível com iPhones
Versão 1.0.4 (3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
R$ 4,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Mac Observer

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Será que teremos RG e CNH na Wallet do iPhone? Confira nossa entrevista com o SERPRO!

Próx. Post

Como criar um post colaborativo no Instagram [iPhone]

Posts Relacionados