O melhor pedaço da Maçã.

YouTube Music finalmente ganha suporte nativo no HomePod

DenPhotos / Shutterstock.com
YouTube Music

O YouTube Music é o mais novo serviço de streaming a suportar nativamente a reprodução de conteúdos nos HomePods. A novidade foi anunciada pela conta oficial da plataforma no Reddit, pouco mais de um mês após uma referência ao alto-falante inteligente da Apple ter sido encontrada nos códigos do app.

Publicidade

A novidade já está disponível oficialmente para assinantes da modalidade Premium do serviço que estejam com a versão mais recente do app — lançada no último dia 16, na App Store — em seus aparelhos. Para conectar o serviço, basta seguir o caminho Configurações » Aplicativos conectados e tocar em “Conecte-se com o HomePod”.

Quando a conexão for finalizada, basta pedir à Siri para tocar uma música no YouTube Music (pelo HomePod) para usufruir desse suporte nativo. Obviamente, configurar o YouTube Music como o serviço de música padrão elimina a necessidade de dizer o nome do serviço a cada novo acionamento.

O YouTube Music se junta a serviços como Deezer, Pandora e TIDAL como os suportados nos HomePods nativamente. Antes, o aplicativo do Google até podia reproduzir conteúdo nos alto-falantes da Maçã, mas apenas via AirPlay — como é o caso até agora, pelo menos “oficialmente”, do Spotify.

Publicidade

O suporte ao YouTube Music, vale recordar, já era aguardado desde a WWDC23, quando um pequeno detalhe em uma das artes de divulgação das novidades da empresa indicou que a novidade chegaria em algum momento após o lançamento dos novos sistemas operacionais da Maçã.


Ícone do app YouTube Music
YouTube Music de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 6.48 (221.4 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Video Collage – Stitch Videos, Roundguard, ThoughtJots e mais!

Próx. Post

MM Fórum: baixar milhares de fotos do iCloud, Spotify travando no Apple Watch e mais!

Posts Relacionados