O melhor pedaço da Maçã.

Como criar um post colaborativo no Instagram [iPhone]

Primakov / Shutterstock.com
Ícone do Instagram em iPhone

Foi-se o tempo em que o Instagram era apenas uma rede social de compartilhamento de fotos. Depois que foi adquirida pela Meta (ex-Facebook), ele recebeu uma verdadeira transformação.

Publicidade

Hoje, os seus principais focos são os Stories e os Reels, recursos copiados do baseados no Snapchat e no TikTok, respectivamente. Além disso, ela vem experimentando novos recursos que permitem uma maior interação com outros usuários da plataforma.

Prova disso é o recurso de colaboração em posts, possibilitando que você e outra pessoa possam fazer uma publicação juntos na rede social. Assim, ambos os usuários também poderão visualizar informações como comentários e número de curtidas, por exemplo.

Confira, nos próximos parágrafos, como criar um post colaborativo do Instagram pelo iPhone!

Publicidade

O primeiro passo consiste em abrir o Instagram no seu dispositivo e criar uma nova publicação normalmente. Após escolher a foto previamente capturada (ou tirar uma na hora), toque em “Avançar”.

Caso queira, aplique um filtro ou faça uma edição na imagem. Toque em “Avançar” novamente. Quando chegar à tela de compartilhamento, selecione “Marcar pessoas” e depois “Convidar colaborador”.

Digite o nome do usuário que deseja fazer a colaboração e toque em “Concluir”. Feito isso, finalize o seu post com a legenda, hashtags e localização, por exemplo. Quando estiver pronto para publicar, selecione “Compartilhar”.

Publicidade

Para que o post colaborativo seja apresentado no seu perfil, é necessário que a outra pessoa aceite. Peça para que ela abra o Instagram e aceite o convite, que virá por meio de uma notificação na seção “Atividade” do app.

Siga os passos na tela e… prontinho! Você já terá uma postagem colaborativa no Instagram e ela aparecerá em ambos os perfis. 😀


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App promete tirar fotos em modo macro em qualquer iPhone

Próx. Post

Como salvar múltiplas fotos usando o Safari [iPhone e iPad]

Posts Relacionados