O melhor pedaço da Maçã.

Apple Self Service Repair será administrado por terceirizada

Uma estratégia similar já é adotada com os Centro de Serviço Autorizado Apple
Apple Self Service Repair

O novo e inesperado programa Self Service Repair da Apple, anunciado na última semana, ganhou mais detalhes sobre como funcionará, o que inclui informações sobre sua logística e o que exatamente estará disponível para usuários.

Publicidade

As informações foram obtidas através de um memorando interno da Maçã ao qual o MacRumors obteve acesso. O documento detalha, entre outras coisas, que usuários poderão acessar os manuais de reparo diretamente da página oficial de suporte da Apple. Dessa forma, clientes poderão verificar a complexidade de um reparo, por exemplo, antes mesmo de efetivamente comprarem um dos kits que serão oferecidos pela empresa.

Além disso, similar ao que já é feito com os Centros de Serviço Autorizados Apple, a loja online de peças da Maçã será administrada por uma empresa terceirizada, cujo nome não foi especificado. Essa empresa será responsável não só por realizar as entregas das peças, mas também por receber eventuais itens dos usuários para reparo.

Segundo a Apple, o programa visa atender usuários que possuam as habilidades necessárias para realizar reparos de forma independente, oferecendo acesso a peças e manuais genuínos — tudo isso sem violar a garantia dos aparelhos. Recentemente, uma série de lideranças do movimento Direito ao Reparo (Right to Repair) comentaram o lançamento do novo programa ao fazer elogios e questionamentos à Maçã.

O Self Service Repair tem seu lançamento previsto para o início de 2022 nos Estados Unidos e vai cobrir, inicialmente, apenas as linhas de iPhones 12 e 13, o que incluirá reparos mais “simples” como a troca da tela, da bateria e da câmera. Em uma segunda fase, Macs com o chip M1 também serão cobertos pelo programa. A Apple prometeu expandir o serviço para mais países ao longo do próximo ano.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple aluga novo escritório de 44.000m² em Israel

Próx. Post

Oferta: iPad de 9ª geração (Wi-Fi + Cellular de 64GB) com 31% de desconto!

Posts Relacionados