O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito de iMac Pro de 27"

Novo iMac Pro poderá ter chip “M1 Max Duo” com 20 núcleos de CPU

As especulações sobre o que o futuro reserva para os chips da Apple em Macs não param. No fim do ano passado, Mark Gurman explanou os planos da Maçã de lançar processadores ainda mais poderosos, com até 32 núcleos de alta performance; mais recentemente, o The Information disse que os Macs de 2023 terão chips de 3 nanômetros de até 40 núcleos.

Publicidade

Agora, segundo o AAPL Tree e o YouTuber Max Tech, há informações de que a Apple está desenvolvendo outro chip, com 20 núcleos de CPU1, supostamente batizado de “M1 Max Duo” — o qual poderá equipar um suposto novo iMac Pro de 27 polegadas.

De acordo com os rumores, a Apple unificará duas matrizes do M1 Max em um SoC2, permitindo oferecer memória integrada de 128GB — algo possível atualmente com a versão mais parruda do iMac de 27 polegadas com chip Intel.

Especula-se, ainda, que processador teria o dobro do desempenho da GPU3 do chip M1 Max. Por fim, eles lembram que a Apple já teria aberto o caminho para a fusão de dois chips M1 Pro ou M1 Max, de acordo com os códigos presentes no macOS — ela só não teria feito isso, ainda.

Como sempre é o caso de rumores como esse, é melhor mantermos certa desconfiança, afinal, não podemos ter certeza dos planos da Apple — mas também não podemos descartar totalmente essa possibilidade plausível.


MacBook Pro de 14 polegadas (miniatura)
MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$24.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$2.249,92
Características: M1 Pro ou M1 Max
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Recall de iPhones 12 sem som chega aos Emirados Árabes Unidos

Próximo Artigo
Empregados da Apple

Funcionários podem discutir condições de trabalho, diz Apple

Posts Relacionados