O melhor pedaço da Maçã.
WIRED
Produtos da Tile

Tile diz que vendas “vão bem”, apesar de competição “injusta” da Apple

A briga da fabricante de rastreadores Tile com a Apple acaba de ganhar mais um capítulo. Em uma entrevista à WIRED, CJ Prober, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da empresa, declarou que a companhia vai bem, apesar da competição “injusta” da Apple.

Publicidade

Segundo o executivo, a empresa se encontra em um bom momento mesmo após o lançamento do AirTag, tendo vendido mais de 40 milhões de rastreadores nos últimos meses — o que foi acompanhado de uma alta nos lucros da companhia. Prober completou dizendo que grande parte disso se deve a um aumento de 200% no número de ativações de produtos de terceiros, algo que tem sido o foco da Tile nos últimos tempos.

Prober continuou ao lembrar que os produtos da Tile costumavam ser vendidos nas Apple Stores, mas que foram “expulsos” de lá assim que o primeiros rumores sobre o AirTag começaram a circular na internet. Além disso, ele destacou, também, que a Maçã fez mudanças no iOS que “desfavoreceram a experiência” dos seu produtos em favor do AirTag e da rede Buscar (Find My).

O executivo explicou que a Maçã tornou recursos que também estavam disponíveis para os rastreadores da Tile exclusivos para o AirTag (como a ativação rápida), além de usar essa vantagem para diferenciar seu produto da concorrência.

Perguntada pela WIRED a respeito, a Apple negou que tenha favorecido a si mesma e a seus produtos, ressaltando que disponibilizou uma série de APIs2Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações. para maximizar a compatibilidade desse tipo de acessório com o iOS.

Sempre abraçamos a competição como a melhor forma de proporcionar ótimas experiências para nossos clientes e trabalhamos muito para construir uma plataforma no iOS que permita o sucesso de desenvolvedores terceirizados.

A Tile, que já dominou 90% do mercado de rastreadores, chegou a pedir ao Congresso Americano que investigasse a Maçã por práticas anticompetitivas apenas dias após o lançamento do AirTag. Em maio, a empresa acusou a Apple de “abuso de poder” após Prober chamar a Maçã de “monopólio descontrolado”.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.
  • 2
    Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários ameaçam cancelar Spotify por falta de suporte ao HomePod

Próx. Post

WhatsApp terá controle de velocidade em áudios encaminhados

Posts relacionados