O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Produtos da Tile
WIRED

Tile diz que vendas “vão bem”, apesar de competição “injusta” da Apple

A briga da fabricante de rastreadores Tile com a Apple acaba de ganhar mais um capítulo. Em uma entrevista à WIRED, CJ Prober, CEO1 da empresa, declarou que a companhia vai bem, apesar da competição “injusta” da Apple.

Publicidade

Segundo o executivo, a empresa se encontra em um bom momento mesmo após o lançamento do AirTag, tendo vendido mais de 40 milhões de rastreadores nos últimos meses — o que foi acompanhado de uma alta nos lucros da companhia. Prober completou dizendo que grande parte disso se deve a um aumento de 200% no número de ativações de produtos de terceiros, algo que tem sido o foco da Tile nos últimos tempos.

Prober continuou ao lembrar que os produtos da Tile costumavam ser vendidos nas Apple Stores, mas que foram “expulsos” de lá assim que o primeiros rumores sobre o AirTag começaram a circular na internet. Além disso, ele destacou, também, que a Maçã fez mudanças no iOS que “desfavoreceram a experiência” dos seu produtos em favor do AirTag e da rede Buscar (Find My).

O executivo explicou que a Maçã tornou recursos que também estavam disponíveis para os rastreadores da Tile exclusivos para o AirTag (como a ativação rápida), além de usar essa vantagem para diferenciar seu produto da concorrência.

Perguntada pela WIRED a respeito, a Apple negou que tenha favorecido a si mesma e a seus produtos, ressaltando que disponibilizou uma série de APIs2 para maximizar a compatibilidade desse tipo de acessório com o iOS.

Sempre abraçamos a competição como a melhor forma de proporcionar ótimas experiências para nossos clientes e trabalhamos muito para construir uma plataforma no iOS que permita o sucesso de desenvolvedores terceirizados.

A Tile, que já dominou 90% do mercado de rastreadores, chegou a pedir ao Congresso Americano que investigasse a Maçã por práticas anticompetitivas apenas dias após o lançamento do AirTag. Em maio, a empresa acusou a Apple de “abuso de poder” após Prober chamar a Maçã de “monopólio descontrolado”.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Spotify e HomePods

Usuários ameaçam cancelar Spotify por falta de suporte ao HomePod

Próximo Artigo
Controlando a velocidade de áudios encaminhados no WhatsApp

WhatsApp terá controle de velocidade em áudios encaminhados

Posts Relacionados