O melhor pedaço da Maçã.

Usuários ameaçam cancelar Spotify por falta de suporte ao HomePod

A insatisfação dos usuários parece ter atingido um ponto insustentável nas últimas semanas
iSena Code
Spotify e HomePods

Lá se vai quase um ano e meio desde que a Apple lançou uma API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. para que serviços de música pudessem se integrar se forma nativa a HomePods (original e mini) — até então, apenas o Apple Music tinha essa conexão. E até hoje, a maior plataforma de streaming do mundo, o Spotify, ainda não oferece esse suporte.

Publicidade

Por mais que essa categoria específica de usuários — donos de HomePods que utilizam o Spotify como seu serviço de música primário — não pareça ser particularmente ampla, o fato é que eles já lotaram mais de 100 páginas(!) de reclamações nos fóruns da plataforma sueca. E a insatisfação com a demora, pelo visto, está atingindo níveis insustentáveis.

O MacRumors fez um levantamento de alguns comentários recentes nos fóruns do Spotify — atualmente, mais de 4.407 usuários do fórum já votaram para que a proposta de implementar suporte nativo da plataforma ao HomePod seja levada adiante. A sugestão é atualmente classificada como uma “ideia viva”, e o posicionamento mais recente da empresa, postado em junho último, diz que a sugestão “chegou às equipes do Spotify”, sem especificar quaisquer avanços. Desde então, silêncio.

Considerando tudo isso, ao longo das últimas semanas, usuários passaram a ser mais vocais em suas reclamações. Destacamos, abaixo, alguns comentários:

Publicidade

Eles [o Spotify] não ligam de fato e estão tentando provar algo na recusa de implementar o suporte. Uma teimosia patética, eu diria. Como eu mencionei anteriormente, o Deezer é uma opção melhor para qualquer pessoa que não queira optar pelo Apple Music mas quer suporte ao HomePod e reprodução lossless.


Isso é uma piada completa. Como pode eles ainda não oferecerem isso? Quantas pessoas vieram aqui, viram essa discussão e em seguida cancelaram o serviço? Por que o Spotify faz parecer que é tão difícil prestar esse suporte?


Inacreditável que isso ainda não foi implementado. Por favor, não afastem seus assinantes do iOS. Eu não quero que façamos uma troca em massa para o Apple Music, mas infelizmente teremos de fazê-lo caso essa sugestão não receba a atenção devida.


Que tipo de empresa não dá nenhum retorno ou previsão para o recurso mais pedido no seu fórum? Eu ativei o período de teste do Apple Music até dezembro e cancelarei meu plano premium familiar se nada for anunciado até lá.

Os comentários acima são apenas alguns poucos exemplos, mas o fato é que a página recebeu centenas de declarações do tipo nas últimas semanas — o que indica que, de fato, a paciência dos usuários do Spotify com HomePods em casa está se esgotando.

O Spotify, como vocês devem imaginar, não se pronunciou sobre o assunto, então é impossível saber se a inação vem de uma simples falta de interesse estratégico no recurso ou se a coisa toda está ligada à (deveras pública) briga da empresa com a Apple — como sabemos, as duas companhias estão em polos opostos na disputa contra o suposto monopólio da Maçã, e o Spotify notoriamente tem atrasado na entrega de recursos para o ecossistema da empresa. O suporte ao AirPlay 2, por exemplo, só foi confirmado há alguns meses, e até agora ainda não chegou.

Vejamos, portanto, como essa história há de se desdobrar.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.30 (194.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Antecessor do Apple Watch, relógio poderá render fortuna em leilão

Próx. Post

Tile diz que vendas “vão bem”, apesar de competição “injusta” da Apple

Posts Relacionados