O melhor pedaço da Maçã.

Apple adia para 2022 recurso de documentos na Carteira do iOS 15

Apenas alguns estados dos EUA suportarão a funcionalidade, a princípio
Documento na Carteira (Wallet) do iPhone e do Apple Watch

Dentre os (muitos) recursos anunciados para o iOS 15 que acabaram ficando para atualizações posteriores do sistema, o exemplo dos documentos no aplicativo Carteira (Wallet) é um dos mais significativos: a Maçã anunciou que a funcionalidade chegaria até o fim de 2021, mas agora ela foi adiada… para o início do ano que vem.

Publicidade

A mudança de data está refletida na própria página de recursos do iOS 15: na seção dedicada ao app Carteira, a parte referente aos documentos de identificação agora tem uma mensagem indicando que o recurso chegará somente no início de 2022. O MacRumors foi o primeiro a avistar a furtiva mudança.

É bem verdade que, se você mora no Brasil ou em Portugal, o adiamento não fará tanta diferença: já sabemos que, neste período de lançamento, o recurso funcionará apenas em algumas regiões dos Estados UnidosArizona e Geórgia serão os primeiros, com Connecticut, Iowa, Kentucky, Maryland, Oklahoma e Utah juntando-se logo em seguida.

A demora para a liberação do recurso é justificada, pois envolve uma série de protocolos de segurança e parcerias com órgãos públicos para permitir que tudo funcione sem grandes problemas. A funcionalidade, como já sabemos, permitirá que você simplesmente escaneie seu documento — de identidade ou de motorista, por exemplo — e guarde uma versão digital dele no app Carteira, válida exatamente da mesma forma que a versão física.

Publicidade

O recurso funcionará, inclusive, para que você escaneie seu documento digital em pontos da Administração para a Segurança dos Transportes (Transportation Security Administration, TSA) em aeroportos selecionados dos EUA. Tudo é baseado no padrão americano ISO 18013-5, que define as diretrizes de privacidade para a apresentação de um documento de identificação por meio de um dispositivo móvel.

O fato é que, se você é residente de algum dos locais supracitados, terá de aguardar um pouco mais até que possa usar o recurso. Torçamos para que ele não demore a se expandir!


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bundle traz 12 apps para seu Mac com economia de US$275!

Próx. Post

Apple processa NSO Group por ataques com spyware Pegasus

Posts Relacionados