O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Documento na Carteira (Wallet) do iPhone e do Apple Watch

Apple adia para 2022 recurso de documentos na Carteira do iOS 15

Apenas alguns estados dos EUA suportarão a funcionalidade, a princípio

Dentre os (muitos) recursos anunciados para o iOS 15 que acabaram ficando para atualizações posteriores do sistema, o exemplo dos documentos no aplicativo Carteira (Wallet) é um dos mais significativos: a Maçã anunciou que a funcionalidade chegaria até o fim de 2021, mas agora ela foi adiada… para o início do ano que vem.

Publicidade

A mudança de data está refletida na própria página de recursos do iOS 15: na seção dedicada ao app Carteira, a parte referente aos documentos de identificação agora tem uma mensagem indicando que o recurso chegará somente no início de 2022. O MacRumors foi o primeiro a avistar a furtiva mudança.

É bem verdade que, se você mora no Brasil ou em Portugal, o adiamento não fará tanta diferença: já sabemos que, neste período de lançamento, o recurso funcionará apenas em algumas regiões dos Estados UnidosArizona e Geórgia serão os primeiros, com Connecticut, Iowa, Kentucky, Maryland, Oklahoma e Utah juntando-se logo em seguida.

A demora para a liberação do recurso é justificada, pois envolve uma série de protocolos de segurança e parcerias com órgãos públicos para permitir que tudo funcione sem grandes problemas. A funcionalidade, como já sabemos, permitirá que você simplesmente escaneie seu documento — de identidade ou de motorista, por exemplo — e guarde uma versão digital dele no app Carteira, válida exatamente da mesma forma que a versão física.

Publicidade

O recurso funcionará, inclusive, para que você escaneie seu documento digital em pontos da Administração para a Segurança dos Transportes (Transportation Security Administration, TSA) em aeroportos selecionados dos EUA. Tudo é baseado no padrão americano ISO 18013-5, que define as diretrizes de privacidade para a apresentação de um documento de identificação por meio de um dispositivo móvel.

O fato é que, se você é residente de algum dos locais supracitados, terá de aguardar um pouco mais até que possa usar o recurso. Torçamos para que ele não demore a se expandir!


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3 (1.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bundle de aplicativos The Applaudables

Bundle traz 12 apps para seu Mac com economia de US$275!

Próximo Artigo
Logo NSO Group e malhete

Apple processa NSO Group por ataques com spyware Pegasus

Posts Relacionados