O melhor pedaço da Maçã.

Como limpar os dados de navegação do Mozilla Firefox [iPhone e iPad]

Primakov / Shutterstock.com
Ícone do Firefox no iPhone

Apesar de o Safari ser o navegador nativo dos iPhones/iPads (e também de Macs), outras empresas possibilitam que usuários possam escolher aquele que mais lhe agrada — entre os principais exemplos, temos o Google Chrome e o Mozilla Firefox.

Publicidade

Essa última opção, por exemplo, é bastante usada mundo afora. Desenvolvido pela Mozilla Foundation, ele oferece todos os principais recursos de um bom navegador, além de alguns diferenciais como uma ferramenta integrada que permite capturar a tela, por exemplo.

Conforme já ensinamos por aqui no Chrome, o navegador do panda-vermelho (ou da raposa, como você preferir) também permite que você possa facilmente apagar os dados de navegação, o cache e outros dados pelo app para iPhones/iPads.

Para isso, abra o navegador e toque no botão com três risquinhos (no iPhone, ele fica localizado no canto inferior direito) e vá em “Configurações”.

Publicidade

Em seguida, selecione “Gerenciamento de dados”. Na parte superior, em “Dados de sites”, você poderá ver uma lista de todos os sites cujos dados estão armazenados.

Mais abaixo, é possível marcar apenas aqueles dados privativos que deseja limpar: histórico de navegação, cache, cookies, dados offline de sites, proteção contra rastreamento e arquivos baixados.

Quando tiver selecionado aqueles que quiser, toque em “Limpar dados privativos” e confirme a ação.

Fácil, não é?


Ícone do app Firefox: Private, Safe Browser
Firefox: Private, Safe Browserde Mozilla
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 127.1 (157.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como selecionar vários itens de uma lista usando um gesto [iPhone/iPad]

Próx. Post

Como adicionar músicas em publicações do Instagram [iPhone]

Posts Relacionados