O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Trusted Reviews
Monitor externo da LG

Macs M1: utilitário habilita redimensionamento em monitores 1440p

Gratuito, o app permite que você crie monitores virtuais para gerenciar a resolução da interface

Se você tem um Mac com chip M1 [Pro/Max] e um monitor 1440p, provavelmente já notou um comportamento um tanto irritante na relação entre os dois dispositivos: os computadores da Maçã não permitem a transmissão de imagem Retina redimensionada aos monitores externos com essa resolução — apenas monitores 4K ou superiores podem desfrutar do benefício.

Publicidade

Dependendo do tamanho do seu monitor 1440p, isso pode ser um problema. Caso ele seja pequeno, os elementos da interface podem ficar minúsculos; se, ao contrário, você tiver um monitor mais avantajado, pode ser que o macOS seja exibido de forma “estourada” demais, sem aproveitar devidamente o tamanho de tela que você dispõe. O que fazer, então?

Bom, nativamente não há como resolver esse problema, mas você podo recorrer a uma solução de terceiros: o BetterDummy.

O utilitário gratuito, disponível no GitHub, “engana” o macOS e cria um monitor virtual (o titular “dummy”) na resolução que você quiser. Nele, você pode controlar o redimensionamento da interface de forma flexível para o seu monitor “de verdade”.

BetterDummy

Um benefício adicional do BetterDummy é a oferta de ainda mais resoluções do que aquelas oferecidas nativamente pela Apple, mesmo que você esteja usando um monitor 4K ou superior. O utilitário funciona com todos os tipos de proporções de tela e foi especialmente trabalhado para não sofrer com alguns problemas comuns de “gambiarras” do tipo, como o ponteiro confuso do mouse.

Publicidade

Embora não exatamente intuitiva para usuários iniciantes, a lógica do BetterDummy é fácil de compreender: basta clicar no seu ícone na barra de menus, criar um novo monitor dummy na resolução/proporção desejada; depois, nas Preferências do Sistema, selecionar o monitor virtual recém-criado e aplicar as preferências correspondentes. A página do app no GitHub traz mais informações.

Você pode baixar o BetterDummy gratuitamente aqui — e, se quiser, doar uma quantia à sua escolha para os desenvolvedores nessa página.

via Macworld

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Lisa Jackson no Apple Park

Ações ambientais devem incluir comunidades vulneráveis, diz executiva da Apple

Próximo Artigo
Lira

Apple suspende vendas na Turquia por desvalorização da lira [atualizado]

Posts Relacionados