O melhor pedaço da Maçã.

Como adicionar um Animoji ou Memoji à tela de login do Mac

Já faz algum tempo, a Apple permite usar Animojis e Memojis (uma espécie de avatar personalizado) como forma de comunicação nos seus dispositivos.

Publicidade

Além de poder criá-los, é possível ainda compartilhá-los por apps como o Mensagens e até em alguns de terceiros, como o WhatsApp — usando os famigerados adesivos.

No macOS Monterey 12, a Apple possibilita que você adicione um Animoji/Memoji animado na tela de login do Mac, inclusive fazendo com que ele reaja caso você erre a senha, por exemplo. 😛

Uma salva de palmas para quem implementou esse novo detalhe quando você digita incorretamente a senha do Mac. 👌

Para adicioná-lo, é muito simples: abra as Preferências do Sistema, passe o mouse sobre a sua foto de perfil e clique em “Editar”. Em seguida, na aba “Memoji”, escolha o personagem desejado e vá em “Salvar”.

Com isso, a foto de perfil em todos os seus dispositivos logados com o mesmo ID Apple também será alterado automaticamente para o Animoji ou Memoji escolhido.

Publicidade

Na próxima vez que o seu computador for bloqueado, você visualizará o personagem animado na tela, acima da barra usada para digitar a sua senha.


Bem legal! 😁

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como capturar vídeos no formato ProRes nos iPhones 13 Pro [Max]

Próx. Post

macOS já tem opção para contornar o notch dos MacBooks Pro

Posts Relacionados