O melhor pedaço da Maçã.

macOS Monterey: veja como checar a velocidade da sua internet

Basta digitar um simples comando no Terminal

Se você tem uma conexão instável pela casa, precisa de agilidade máxima na internet ou simplesmente gosta de checar se a operadora está entregando a velocidade contratada no seu plano, é provável que você viva com alguma frequência em sites ou aplicativos que medem a sua conexão.

Publicidade

Pois saiba que, se você já está no macOS Monterey 12, nenhuma dessas ferramentas de terceiros é mais necessária se as suas necessidades forem mais básicas: o próprio sistema conta com um comando nativo para checar informações em tempo real sobre a sua internet. E o mundo — ou melhor, o desenvolvedor Dan Petrov — só descobriu agora!

Para usar o comando no Monterey, basta abrir o Terminal (disponível na pasta Aplicativos » Utilitários), digitar/colar o comando networkQuality e pressionar a tecla Return (mais conhecida como o bom e velho Enter).

Pronto: a janela exibirá, por alguns segundos, informações em tempo real sobre a velocidade de download e upload da sua conexão.

Uma vez encerrado o teste (que demora uns dez segundos), o Terminal mostrará um diagnóstico com as velocidades consolidadas de conexão, a quantidade de flows e a responsividade da sua internet — um índice, medido em roundtrips per minute (RPM), que mostra a quantidade de transações que uma rede é capaz de fazer em um minuto em condições normais.

Publicidade

A solução do Monterey não chega a ser tão completa quanto serviços como o Speedtest (você não terá dados de latência da sua conexão, por exemplo), mas serve para dar aquela conferida básica na sua velocidade. A ferramenta da Maçã ainda tem uma vantagem sobre as de terceiros: as velocidades de download e upload são medidas em paralelo, e não sequencialmente, o que dá um diagnóstico mais “completo” das condições da sua rede.

Interessante, não?

via Daring Fireball

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple alerta vítimas de spyware na Tailândia e em mais países

Próx. Post

Grupo internacional especializado em phishing é detido na Ucrânia

Posts Relacionados