O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

5G no iPhone

TSMC deverá mesmo fabricar modem 5G da Apple já em 2023

Não é novidade que a Apple está trabalhando no seu primeiro modem, o qual provavelmente equipará seus gadgets de 2023. As dúvidas, no entanto, pairam sobre qual fornecedora a Maçã escolherá para a tarefa — e a resposta (já especulada) é a Taiwanese Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), de acordo com uma nova reportagem do Nikkei.

Publicidade

Segundo as informações, a TSMC iniciará a produção em massa do modem 5G da Apple — produzido em um processo avançado de 4 nanômetros — em 2023. Se isso de fato ocorrer, encerrará o ciclo da Qualcomm como fornecedora de modems para a Maçã, uma relação que, como muitos devem se lembrar, foi cheia de altos e baixos.

Vale notar que a própria Qualcomm revelou, na semana passada, que espera fornecer apenas 20% dos modems utilizados pela Apple em 2023. Ainda segundo a gigante, a Apple usará seu modem na maioria das regiões do mundo, mas continuará a contar com a Qualcomm para determinados mercados, pelo menos inicialmente.

Além de economizar dinheiro em taxas que atualmente paga à Qualcomm, desenvolver seu próprio modem abriria caminho para a Apple integrar seu modem com seu processador móvel — o qual também é produzido pela TSMC. Isso daria, segundo o Nikkei, mais controle à Apple sobre sua capacidade de integração de hardware, além de aumentar a eficiência dos chips.

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Notificações de ameaça da Apple

Apple explica como funcionarão seus alertas sobre spywares

Próximo Artigo
App do Twitter em iPhone X

Twitter corrige desaparecimento de tweets da timeline no iOS

Posts Relacionados