O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp lança editor de figurinhas na web

Editor de figurinha no WhatsApp

O WhatsApp lançou uma nova ferramenta nativa para usuários criarem figurinhas (stickers) a partir da web — a qual chegará à versão desktop na próxima semana, segundo um comunicado do mensageiro.

Publicidade

O novo recurso possui uma interface bem semelhante à do editor de imagens integrado ao web app do WhatsApp — lançado em agosto passado — e permite que usuários editem imagens salvas no Mac/PC/tablet para transformá-las em figurinhas.

Para acessar o editor de stickers, basta abrir qualquer chat do WhatsApp, clicar/tocar no ícone do clipe de papel e selecionar “Figurinha”. Alternativamente, você também pode clicar no ícone de emoji, depois no de figurinha e em “Criar”.

A partir daí, você pode fazer o upload de uma foto e usar as ferramentas para recortar e adicionar frases/emojis para criar a sua figurinha. O recurso já está disponível para todos.

Prazo para apagar uma mensagem ampliado no desktop

Em uma nota relacionada, o WABetaInfo informou recentemente que o WhatsApp ampliará o limite de exclusão de uma mensagem na versão desktop.

Atualmente, usuários podem excluir mensagens em uma conversa para todos os participantes dentro de 1 hora, 8 minutos e 16 segundos. De acordo com as informações, o WhatsApp planeja alterar o limite de tempo para 7 dias e 8 minutos em uma atualização futura.

Como destacado pelo 9to5Mac, pode ser que o WhatsApp altere o prazo final ou decida não alterar o prazo para apagar uma mensagem no app para desktop — afinal, isso ainda está sendo testado.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.4.4 (207.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Desktop
WhatsApp Desktop de WhatsApp Inc.
Compatível com Macs
Versão 2.2343.55 (132.3 MB)
Requer o macOS 10.11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gerenciador de senhas Firefox Lockwise será encerrado no iOS

Próx. Post

★ Como usar o Tenorshare ReiBoot para reparar o iPhone

Posts Relacionados