Para um filme tão fora da curva como “The Tragedy of Macbeth”, é claro que a divulgação também não poderia ser tradicional — e de fato não está sendo: em vez dos tradicionais trailers, o Apple TV+ está divulgando uma série de teasers curtos, misteriosos, para aguçar a curiosidade acerca do seu próximo longa-metragem.
Hoje, mais um vídeo promocional foi divulgado — de novo, com uma cena de suspense do filme combinada com a citação de uma passagem da obra de William Shakespeare na qual a produção é baseada. Pelo visto, o diretor e roteirista Joel Coen (“Fargo”, “Onde os Fracos Não Têm Vez”) trabalhará com um texto próximo do original, mas imprimindo uma estética muito própria à coisa toda. Confiram:
“The Tragedy of Macbeth”, como você provavelmente já deve ter acompanhado, segue a trajetória do general escocês homônimo (interpretado aqui por Denzel Washington) que, após receber uma visão de três bruxas, parte numa escalada sangrenta para tomar o trono da Escócia ao lado de sua esposa, a igualmente sedenta por poder Lady Macbeth (Frances McDormand).
Outros membros do elenco incluem Bertie Carvel (“Os Miseráveis”), Alex Hassell (“Suburbicon: bem vindos ao paraíso”), Corey Hawkins (“Infiltrado na Klan”), Kathryn Hunter (“Agora ou Nunca”), Harry Melling (da franquia “Harry Potter”) e Brendan Gleeson (“Tróia”).
A produção, que é a principal aposta do Apple TV+ para a próxima temporada de premiações, chegará aos cinemas no dia 25 de dezembro e à plataforma da Maçã em 14 de janeiro de 2022. Promete muito.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.