O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Testes com botão de negativar do Twitter estão avançando

É possível que, em breve, você possa “não curtir” um comentário na rede

Há alguns meses, falamos aqui sobre os testes do Twitter para a possível introdução de um botão de dislike (ou, como eles preferem classificar, downvote) — uma ideia que, claro, causou certa polvorosa entre os usuários da plataforma. Mas parece que a rede do passarinho não está voltando atrás: como divulgado pela pesquisadora Jane Manchun Wong, o recurso recebeu avanços no seu desenvolvimento.

Publicidade

Mais precisamente, o Twitter já está dando os toques finais na tela que apresentará aos usuários o conceito de downvote. A mensagem traz os principais aspectos da novidade para que ninguém se perca: o botão aparece apenas em respostas a tweets principais, e a ideia é acioná-lo quando o comentário não parecer relevante para a conversa.

A rede lembra ainda, como já sabemos, que os downvotes não afetam a contagem de curtidas e não são visíveis publicamente por ninguém — nem pelo autor do tweet, nem pela pessoa que votou. Em vez disso, a ideia do recurso é permitir que o Twitter identifique facilmente respostas irrelevantes, agressivas ou abusivas; basicamente, o recurso funcionará como um desestimulador de trolls e usuários tóxicos (caso funcione como pretendido, é claro).

De qualquer forma, ainda não há como saber se os downvotes serão de fato efetivados pela rede ou quando isso ocorrerá, já que o Twitter ainda não trouxe novidades oficiais sobre isso. Vamos aguardar, portanto — o que vocês acham?


Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.93 (172.6 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iG Tecnologia

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Caixa do iPhone 12

Apple Brasil é multada em R$5 mil por iPhone furtado e invadido

Próximo Artigo
iPhones 13 em loja

Apesar de retração do mercado, vendas de iPhones cresceram no 3º trimestre

Posts Relacionados