No início de 2019, comentamos a contratação do executivo Soonho Ahn, então vice-presidente sênior da Samsung SDI (afiliada de fabricação de baterias da gigante sul-coreana) pela Apple. Quase três anos depois, chegou novamente o momento de Ahn mudar os ares — só que, desta vez, para uma grande fabricante de automóveis. As informações são do manager magazin.
De acordo com o perfil do LinkedIn do engenheiro, ele agora está trabalhando na divisão de baterias da Volkswagen. Como sugerido pelo iPhone in Canada, a saída de Ahn pode ser vista como “um golpe para o projeto de veículo elétrico autônomo da Apple, o “Projeto Titan”.
Anteriormente à saída de Ahn, a Maçã já tinha sofrido a perda do chefe do “Projeto Titan”, Doug Field, que trocou a Apple pela Ford em setembro passado. A empreitada da Maçã, agora, está sendo liderada pelo executivo Kevin Lynch, anteriormente chefe do watchOS.
Na semana passada, a Bloomberg disse que a Apple estava acelerando seu projeto, o que resultaria em um possível adiantamento dos seus planos. Com tantas idas e vindas, resta-nos apenas especular se a Maçã cumprirá seu (suposto) cronograma.