O melhor pedaço da Maçã.

Já joguei Mass Effect (no iOS) hoje, e você?

Os fãs de Mass Effect já devem ter testado a demo do novo jogo em seus consoles, mas hoje é o lançamento oficial de dois títulos desta série da Electronic Arts: Mass Effect 3 — disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e PCs — e Mass Effect Infiltrator para o nosso querido iOS.

Publicidade

Como o título deste artigo já conta, testei o jogo (no iPad) e vou deixar as primeiras impressões!

Ele começou muito bem, aproveitando gestos multi-touch para tomar cobertura e pular os “murinhos”, coisa que a maioria dos concorrentes não soube solucionar direito. Porém, quero que vocês me respondam rápido: qual é parte mais divertida de um jogo de tiro?

Publicidade

Sim, atirar. Obrigada.

A ação de atirar é praticamente automática! Você toca no inimigo (o que já atrapalha muito a jogabilidade na tela) e o personagem já começa a atirar sozinho, repetidamente, sem nenhuma outra ação do jogador, que apenas tem que “ajeitar” a posição um pouquinho ou nem isso.

Depois dessa nem preciso me estender no assunto: a jogabilidade, apesar do bom uso do touchscreen para cobertura, é estranhíssima e mais me irritou do que divertiu. Quanto aos gráficos, estão ok para os padrões portáteis, mas devo chamar a atenção para outro título…

Publicidade

Quando escrevi aqui no site sobre jogos de tiro (FPS e TPS), indiquei SHADOWGUN como o melhor que já havia encontrado pela App Store. Além de ter gráficos levemente mais caprichados e uma jogabilidade muito melhor, é de uma desenvolvedora que nem chega aos pés da popularidade da EA, tampouco do peso que a franquia Mass Effect tem.

Já deixo claro que não conheço muito sobre Mass Effect, mas sei o suficiente para querer uma história com mais interação do jogador. Nesse contexto, minha conclusão é que esperava um game com muito mais “cuidado”. Amor? Carinho? Sazon? Chamem como quiser… Faltou.

Publicidade

E quanto aos probleminhas que a EA anda enfrentando na App Store? Fica a dúvida se é bom baixar logo antes que seja mais um game retirado da loja, ou esperar os bugs aparecerem (ou não) para ver se aqueles — The Simpsons: Tapped Out e Battlefield 3: Aftershock — foram mesmo casos isolados. Por enquanto, as notas na App Store estão bem positivas, mas os reviews de gamers conhecidos ainda não pipocaram. Será que só eu achei tão ruim?

Mass Effect Infiltrator custa US$7 na App Store americana [630MB; requer o iOS 3.0 ou superior] e é universal, compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Mais confirmações sobre novo iPad com 4G (LTE), disponibilidade inicial para 16 de março

Próx. Post

Briga por causa de um iPhone falso acaba em morte, na China

Posts Relacionados