O melhor pedaço da Maçã.

DisplayLink conecta Macs M1 a até 6 monitores externos

Nativamente, vale recordar, esses computadores só suportam um único monitor externo
Trusted Reviews
Monitor externo da LG

Os chips M1 chegaram no ano passado trazendo vários benefícios para os computadores da Apple. Por outro lado, eles contam com uma limitação que acaba atrapalhando quem precisa trabalhar com mais de um monitor externo conectado ao Mac: sim, só é possível usar um em cada dispositivo.

Publicidade

Já que a Apple não fornece a possibilidade de conectar mais monitores nativamente, desenvolvedores trabalham constantemente em busca de alternativas para fornecer esse recurso. Uma das soluções presentes no mercado atualmente é o software DisplayLink, desenvolvido pela Synaptics.

Em conjunto a adaptadores DisplayPort, que são conectados às portas Thunderbolt/USB-C dos computadores com o chip M1, o DisplayLink permite conectar até seis monitores externos em um Mac mini M1 e cinco monitores externos no MacBook Air M1 e no MacBook Pro M1.

DisplayLink rodando no macOS
DisplayLink rodando no macOS

Como os computadores mencionados não contam com cinco ou seis portas para que todas essas conexões extras sejam realizadas, elas podem ser feitas através de um dock externo, que aumenta a quantidade de portas suportadas pelos aparelhos caso você precise conectar mais de dois monitores.

E a Synaptics continua investindo pesado no projeto, que acaba de ganhar uma atualização em sua versão beta. Agora, é possível rotacionar as imagens externas, tornando possível que elas sejam executadas tanto na orientação paisagem padrão (horizontal) quanto na retrato (vertical).

Vale recordar que essa é só uma das limitações inerentes a Macs M1 e monitores externos. Recentemente, por exemplo, publicamos uma solução que permite redimensionar a imagem dos computadores da Maçã em monitores 1440p.

via MacRumors [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Store tem US$20 mil em produtos roubados na Califórnia

Próx. Post

Google Meet restringirá gravação de chamadas a planos mais caros

Posts Relacionados