O melhor pedaço da Maçã.

Google Meet restringirá gravação de chamadas a planos mais caros

Google Meet

Por motivos óbvios, no último ano, o Google Meet se tornou uma das principais ferramentas para a realização de aulas à distância.

Publicidade

Tanto é que, em agosto do ano passado, visando beneficiar quem utiliza a plataforma para esses fins, o Google tornou gratuitas funções como a gravação de videoconferências, salas de descanso e enquetes — isso para os usuários dos planos Education Fundamentals (gratuito) e Education Standard.

Agora, com o retorno de algumas atividades ao modelo presencial, o Google está voltando atrás em sua decisão. A partir de 9 de janeiro de 2022, tais recursos voltarão a ser reservados aos planos Teaching and Learning Update e Education Plus (ambos pagos).

O Google ainda recomendou que instituições de ensino as quais dependam dessas funções migrem ou para o plano Teaching and Learning Update (que permite gravar, arquivar e compartilhar aulas realizadas no Meet e fazer reuniões com mais de 100 participantes) ou para o Education Plus (que conta com todos os upgrades listados acima e permite realizar reuniões com mais de 10 mil espectadores).

Publicidade

Foi bom enquanto durou, não? 😐


Ícone do app Google Meet (original)
Google Meet (original) de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 114.1.0 (171.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DisplayLink conecta Macs M1 a até 6 monitores externos

Próx. Post

Black Friday de apps: CleanMyMac X, AirBuddy e mais de R$700 em descontos!

Posts Relacionados