Por motivos óbvios, no último ano, o Google Meet se tornou uma das principais ferramentas para a realização de aulas à distância.
Tanto é que, em agosto do ano passado, visando beneficiar quem utiliza a plataforma para esses fins, o Google tornou gratuitas funções como a gravação de videoconferências, salas de descanso e enquetes — isso para os usuários dos planos Education Fundamentals (gratuito) e Education Standard.
Agora, com o retorno de algumas atividades ao modelo presencial, o Google está voltando atrás em sua decisão. A partir de 9 de janeiro de 2022, tais recursos voltarão a ser reservados aos planos Teaching and Learning Update e Education Plus (ambos pagos).
O Google ainda recomendou que instituições de ensino as quais dependam dessas funções migrem ou para o plano Teaching and Learning Update (que permite gravar, arquivar e compartilhar aulas realizadas no Meet e fazer reuniões com mais de 100 participantes) ou para o Education Plus (que conta com todos os upgrades listados acima e permite realizar reuniões com mais de 10 mil espectadores).
Foi bom enquanto durou, não? 😐
via Tecnoblog