O melhor pedaço da Maçã.

Kuo: headset de AR/VR da Apple terá desempenho de Macs M1

Chip M1

O analista Ming-Chi Kuo reafirmou as previsões de que o primeiro headset de realidade aumentada/virtual da Apple será lançado no final de 2022 — e ele também sugeriu, agora, que esse será um dispositivo “muito mais poderoso do que o esperado”.

Publicidade

De acordo com Kuo, o processador principal do device será “semelhante” ao chip M1, enquanto um outro processador — menos potente — deverá gerenciar os aspectos relacionados aos seus sensores.

Prevemos que o headset de AR/VR da Apple a ser lançado no quarto trimestre de 2022 será equipado com dois processadores. O processador de ponta terá poder de computação semelhante ao M1 para Mac, enquanto um processador menos potente será responsável pela computação relacionada ao sensor.

Contrariando outras especulações, o analista disse que o headset será capaz de operar de forma independente, sem a necessidade de estar conectado a um Mac ou iPhone — e que a Apple pretende oferecer suporte a uma “gama abrangente de aplicativos” para o dispositivo com o objetivo de “substituir o iPhone em dez anos”.

Se o headset for posicionado apenas como um acessório para Mac ou iPhone, não será propício para o seu crescimento. Um headset de AR/VR que funcione de forma independente significa que ele terá seu próprio ecossistema e fornecerá a experiência de usuário mais completa e flexível.

Por fim, Kuo ressaltou que o dispositivo terá duas telas Micro-OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. 4K, fabricadas pela Sony, que “exigem muito mais poder de computação do que o iPhone”.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Black Friday: assine a NordVPN com 72% de desconto!

Próx. Post

Apple retoma vendas na Turquia com preços nas alturas

Posts Relacionados