O melhor pedaço da Maçã.

Como criar pastas de álbuns no Fotos [iPhone, iPad e Mac]

App Fotos no macOS

A maneira mais fácil de organizar as suas fotos e os seus vídeos em iPhones/iPads e Macs é criando álbuns. Porém, além deles, a Apple oferece a possibilidade de também criar pastas de álbuns no app nativo Fotos (Photos).

Publicidade

Isso lhe permite, por exemplo, criar uma pasta chamada “Viagem” e inserir nela apenas os álbuns com as fotos e os vídeos registrados durante as suas férias.

Veja só como criar uma pasta de fotos por aí!

Como criar uma pasta no Fotos do iPhone/iPad

Abra o app Fotos e certifique-se de estar na aba “Álbuns”. Em seguida, toque em “+” (no canto superior esquerdo) e selecione “Nova Pasta”. Dê um nome a ela e vá em “Salvar”.

Depois, toque na pasta recém-criada e vá em “Editar” (no canto superior direito) e no “+” (no canto superior esquerdo) para criar um novo álbum ou uma pasta dentro da pasta com as imagens contidas na sua biblioteca.

Como criar uma pasta no Fotos do Mac

No Mac, o processo de criar uma pasta é igualmente fácil. Abra o app e, na barra de menus, vá em Arquivo » Nova Pasta (alternativamente, você pode usar o atalho N) ou posicione o mouse em cima de “Meus Álbuns” (na aba lateral) e clique em “Pasta”.

Publicidade

Por fim, dê um nome a ela. No caso do Mac, você pode simplesmente arrastar os álbuns criados anteriormente em direção à pasta.

Se preferir, selecione um álbum na barra lateral com o mouse e, enquanto estiver pressionando a tecla , mova um álbum para cima de outro. Com isso, uma nova pasta será criada contendo os dois álbuns. Por fim, renomeie-o como preferir.


O que achou da dica? 📸

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como adicionar descrições em fotos usando a Marcação

Próx. Post

Como usar o armazenamento temporário do iCloud ao trocar de iPhone/iPad

Posts Relacionados