O melhor pedaço da Maçã.

Como usar o armazenamento temporário do iCloud ao trocar de iPhone/iPad

O backup temporário fica salvo por 21 dias nos servidores da Apple, podendo ser estendido por mais tempo
Shutterstock.com
iCloud

O iCloud oferece a possibilidade de armazenar todos os conteúdos dos seus dispositivos Apple de uma forma muito segura.

Publicidade

Além disso, você também pode armazenar os backups feitos nesses aparelhos. Assim, quando chegar a hora trocar o iPhone ou o iPad, é possível “puxar” todo o conteúdo deixado com o dispositivo anterior para o novo.

Neste ano, a Maçã trouxe algumas boas novidades para o seu serviço de armazenamento na nuvem, passando a chamá-lo de iCloud+ nos planos pagos e dando a possibilidade do usuário de controlar ainda mais a sua privacidade, por exemplo.

Outra novidade muito bem-vinda foi a possibilidade de usarmos um armazenamento temporário no serviço durante a troca de dispositivos por outro novo, mesmo se você estiver com espaço insuficiente na nuvem.

Publicidade

Confira, a seguir, como fazer esse procedimento por aí e garantir que todos os conteúdos guardados na nuvem sejam transferidos com sucesso! 😁

Requisitos

Para usar esse recurso, é preciso que o seu iPhone/iPad esteja devidamente atualizado para o iOS/iPadOS 15 ou uma versão posterior.

Como usar o armazenamento temporário do iCloud para backup

No iPhone/iPad que deseja transferir o conteúdo, abra os Ajustes e vá em Geral » Transferir ou Redefinir o iPhone (ou iPad). Em seguida, toque em “Começar”.

Caso apareça a mensagem “O Backup do iCloud Está Desativado”, ative-o tocando em “Ative o Backup para Transferir”.

Publicidade

Se não tiver espaço armazenamento no seu iCloud para fazer a transferência de dados, toque em “Continuar” na mensagem a qual informará que você tem direito ao armazenamento temporário. Feito isso, basta aguardar até que o backup seja concluído.

Caso a mensagem de armazenamento temporário não seja exibida, você não precisará se preocupar com nada, já que o sistema garante que há espaço suficiente para guardar o seu backup.

Publicidade

Esse espaço ocupado temporariamente, é claro, tem alguns poréns. Segundo a Apple, ele expira dentro de um prazo de 21 dias a partir do processo feito.

Ela afirma, ainda, que caso o seu novo dispositivo não chegue nesse período, é possível pedir um tempo adicional de mais 21 dias abrindo os Ajustes do iPhone/iPad e tocando em “Manter Meu Backup por Mais Tempo”. Caso precise de um prazo ainda maior, aí é necessário entrar em contato com o suporte da empresa.

Por fim, a Apple pede que você não apague o iPhone/iPad atual antes de restaurar o backup temporário no novo aparelho.


Ótimo recurso, não é mesmo?! 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como criar pastas de álbuns no Fotos [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Como ativar e usar o zoom na tela da Apple TV

Posts Relacionados