O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores iniciam testes do Swift Playgrounds 4

Anunciada sem muito alarde durante a WWDC21, a nova versão do Swift Playgrounds, aplicativo de aprendizado da linguagem de programação Swift, ainda não chegou às mãos de usuários.

Publicidade

Porém, segundo o 9to5Mac, nas últimas semanas a Apple começou a convidar alguns desenvolvedores para testar a versão beta do Swift Playgrounds 4 antecedendo o seu lançamento oficial — ainda sem uma data definida.

Segundo o site, desenvolvedores tiveram que assinar acordos de confidencialidade para terem acesso à versão, o que significa que não foram providas muitas informações sobre ela além das que já temos. Porém, ainda assim foi possível visualizar algumas capturas de tela do app, as quais você confere abaixo:

  • Swift Playgrounds 4
  • Swift Playgrounds 4
  • Swift Playgrounds 4
  • Swift Playgrounds 4
  • Swift Playgrounds 4

Vale notar que, com a nova versão, desenvolvedores poderão, pela primeira vez, enviar seus aplicativos criados com o Swift Playgrounds à App Store — algo superbenéfico para usuários de iPads, que não precisarão mais de um Mac com Xcode para fazer isso.

Publicidade

O Swift Playgrounds 4 ainda permitirá a criação de ícones para seus apps de forma fácil, utilizando cores e símbolos pré-prontos. Dentre outras novidades, a nova versão também permitirá visualizar as mudanças feitas no código surtirem efeito em tempo real, além da criação de projetos compartilhados com outras pessoas.

Como falamos, ainda não há data confirmada para o lançamento oficial do Swift Playgrounds 4. No entanto, fontes indicam que algumas funções do app necessitam do iPadOS 15.2 (ainda em fase de testes) para funcionar, então pode ser que, com a liberação da versão final dele, o app também chegue oficialmente às nossas mãos.


Ícone do app Swift Playgrounds
Swift Playgrounds de Apple
Compatível com iPads
Versão 4.5 (1.1 GB)
Requer o iPadOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple, Amazon e cia. deverão perdurar mais que gigantes do passado

Próx. Post

Anatel homologa nova versão do Carregador MagSafe

Posts Relacionados