O melhor pedaço da Maçã.

NPD: novos MacBooks Pro contribuem para um aumento anual de 27% nas vendas de Macs

Nova família de MacBooks Pro

Estimativas divulgadas hoje pelo NPD Group e comentadas pelo analista Gene Munster, da Piper Jaffray, indicam que a Apple poderá registrar uma excelente performance de vendas de Macs em seu segundo trimestre fiscal de 2011 — cujos resultados serão revelados nesta quarta-feira.

Publicidade

Nova família de MacBooks Pro

Impulsionados principalmente pela nova linha de MacBooks Pro, os Macs podem ter crescido 27% em vendas no Q2 2011, em relação ao Q2 2010. No mês de março, especificamente, o crescimento anual pode ter sido ainda maior: 47%, segundo o NPD. Os dados apontam que os crescimentos de janeiro e fevereiro foram de 20% e 12%, respectivamente.

Para Munster, a Apple revelará um total de 3,6-3,7 milhões de Macs comercializados no trimestre — dentro da média aguardada por Wall Street.

Publicidade

Falando em iPods, o NPD espera que as vendas em unidades tenham caído de 5% a 10% — enquanto acionistas/investidores preveem um declínio médio anual de 8%. Com isso, a Apple fecharia o trimestre com 9,8-10,3 milhões de PMPs comercializados.

Munster manteve uma classificação de “sobrepeso” para as ações da Apple, com um preço-alvo de US$483. A NASDAQ:AAPL fechou a segunda-feira em alta de 1,34%, cotada a US$331,85.

[via Business Insider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iTunes 10.2.2 com correções de bugs

Próx. Post

De olho no mercado de acessórios, Wacom lança Bamboo Stylus própria para iPads

Posts Relacionados