O melhor pedaço da Maçã.
Emoji de beringela

Apple pede e Telegram remove emoji animado de berinjela

Se existe uma coisa que a internet se provou capaz de fazer nos últimos anos é de ressignificar emojis. Hoje, não é raro se deparar com usuários usando certos “emoticons” em contextos bem distintos dos quais eles originalmente foram planejados.

Publicidade

Esse foi o caso do clássico emoji de berinjela (🍆) que, com o tempo, ganhou um significado um tanto…sugestivo: o de representar um pênis. Isso, contudo, trouxe problemas para o Telegram que, até poucos dias atrás, contava com uma animação especial para esse emoji, explorando esse significado alternativo (e não tão nobre).

@tim_cook @Apple #Apple não permitiu a animação de berinjela no #telegram. Vai se f****, Apple!

De acordo com Pavel Durov, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do mensageiro, a Apple pediu para que a animação fosse removida, considerando-a “muito exagerada”. O Telegram atendeu à requisição da Maçã e já removeu o sticker animado, que agora permanece estático ao ser enviado. Antes, era possível ver o alimento se mexendo e jorrando sementes em toda a tela, conforme vídeo no tweet acima.

Embora tenha cedido ao pedido da gigante de Cupertino, Durov não parece ter ficado muito contente com a remoção. Em seu canal russo no Telegram, o executivo brincou ao realizar uma enquete que perguntava qual teria sido a melhor decisão: remover a animação ou encerrar o suporte do Telegram em dispositivos da Maçã.

Publicidade

Vale notar que, recentemente, o Telegram também removeu a animação do emoji de pêssego, comumente associado a um bumbum, do aplicativo — mesmo sem a interferência da Apple.

Opiniões?

via Manual do Usuário

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: AirPods Pro por R$1.399 à vista!

Próx. Post

Apple Music lista as mais ouvidas do ano; BTS e Olivia Rodrigo lideram

Posts Relacionados