Alguns usuários de iPhones 12 e 13 estão enfrentando problemas de conexão ao fazer chamadas utilizando o sistema Bluetooth de veículos da Toyota — e, em alguns casos, da Audi, da Volvo e de algumas outras fabricantes.
O problema não parece ser generalizado, mas já foi compartilhado por uma série de usuários no fórum de suporte da Apple. Ele está afetando usuários de iPhones 12 ou 13, no iOS 15, 15.1 e 15.1.1 e, em sua maioria, em carros sem suporte ao CarPlay.
Segundo os relatos, iniciar uma chamada no iPhone utilizando o alto-falante Bluetooth do veículo resulta em uma queda na ligação de em ao menos 2 e em até 8 minutos após iniciá-la. Alguns usuários chegaram a dizer que, sendo assim, o iPhone se torna inútil para fazer ligações ao dirigir.
No fórum, os usuários oferecem algumas tentativas para sanar o problema, mas nenhuma delas parece solucioná-lo por completo.
No mais, só nos resta esperar que a Apple ou a fabricante desses veículos (já que não está clara a raiz do problema) traga um solução para o problema. E você, está enfrentando algo parecido por aí?
via 9to5Mac