O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

DenPhotos / Shutterstock.com
Twitter

Twitter proíbe fotos e vídeos feitos sem consentimento

Há exceções, entretanto

Qualquer pessoa com o mínimo de experiência na internet sabe das usinas de loucura que são as redes sociais — elas podem oferecer uma experiência extremamente enriquecedora ou potencialmente destrutiva (ou ambos!), dependendo do uso que você faça. E outras pessoas podem, conscientemente ou não, causar problemas graves para você.

Publicidade

Pensando nisso, o Twitter anunciou hoje um novo recurso voltado para a proteção dos seus usuários e dos demais internautas: a partir de agora, a política de informação privada da rede passa a proibir que você publique fotos ou vídeos de outras pessoas sem o consentimento delas.

A nova regra não significa que todas as mídias postadas com a presença de outras pessoas serão automaticamente apagadas, mas a pessoa retratada na foto/no vídeo pode entrar em contato com o Twitter para ter o conteúdo removido, caso desaprove a publicação. Além disso, a plataforma pode remover a postagem automaticamente caso determine que o conteúdo foi compartilhado com intenções de assédio, intimidação ou silenciamento da pessoa.

Há, claro, exceções. De acordo com o Twitter, fotos e vídeos disponíveis publicamente e/ou em ampla circulação nas plataformas de notícias continuam sendo permitidas, assim como conteúdos que “adicionem valor ao discurso público”. Segundo a rede, suas equipes de moderação sempre tentarão entender o contexto daquele conteúdo, para preservar as fotos e os vídeos “construtivos” e apagar aquilo que esteja sendo compartilhado com fins… menos nobres, por assim dizer.

Publicidade

Além disso, o Twitter ressaltou que são proibidos na rede o compartilhamento de informações pessoais, o pedido de recompensa ou resgate por postar esses dados ou a ameaça desses atos — nada muito diferente do bom senso que todos nós já deveríamos ter, é claro.

Boas novidades, não?


Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.97 (184.9 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com Macs
Versão 8.96 (97.2 MB)
Requer o macOS 10.15.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via CNET

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Conector MagSafe conectado ao MacBook Pro

Alguns MacBooks Pro de 16" não carregam desligados/fechados

Próximo Artigo
Conversor de Moeda+

Promoções na App Store: Conversor de Moeda+, "OXXO", Mouse Hider e mais!

Posts Relacionados