O melhor pedaço da Maçã.

Twitter proíbe fotos e vídeos feitos sem consentimento

Há exceções, entretanto
DenPhotos / Shutterstock.com
Twitter

Qualquer pessoa com o mínimo de experiência na internet sabe das usinas de loucura que são as redes sociais — elas podem oferecer uma experiência extremamente enriquecedora ou potencialmente destrutiva (ou ambos!), dependendo do uso que você faça. E outras pessoas podem, conscientemente ou não, causar problemas graves para você.

Publicidade

Pensando nisso, o Twitter anunciou hoje um novo recurso voltado para a proteção dos seus usuários e dos demais internautas: a partir de agora, a política de informação privada da rede passa a proibir que você publique fotos ou vídeos de outras pessoas sem o consentimento delas.

A nova regra não significa que todas as mídias postadas com a presença de outras pessoas serão automaticamente apagadas, mas a pessoa retratada na foto/no vídeo pode entrar em contato com o Twitter para ter o conteúdo removido, caso desaprove a publicação. Além disso, a plataforma pode remover a postagem automaticamente caso determine que o conteúdo foi compartilhado com intenções de assédio, intimidação ou silenciamento da pessoa.

Há, claro, exceções. De acordo com o Twitter, fotos e vídeos disponíveis publicamente e/ou em ampla circulação nas plataformas de notícias continuam sendo permitidas, assim como conteúdos que “adicionem valor ao discurso público”. Segundo a rede, suas equipes de moderação sempre tentarão entender o contexto daquele conteúdo, para preservar as fotos e os vídeos “construtivos” e apagar aquilo que esteja sendo compartilhado com fins… menos nobres, por assim dizer.

Publicidade

Além disso, o Twitter ressaltou que são proibidos na rede o compartilhamento de informações pessoais, o pedido de recompensa ou resgate por postar esses dados ou a ameaça desses atos — nada muito diferente do bom senso que todos nós já deveríamos ter, é claro.

Boas novidades, não?


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.46 (270.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via CNET

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alguns MacBooks Pro de 16″ não carregam desligados/fechados

Próx. Post

Promoções na App Store: Conversor de Moeda+, “OXXO”, Mouse Hider e mais!

Posts Relacionados