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O que é e como resolver o aviso de iPhone [ou iPad] indisponível

iPhone indisponível

Dentre vários problemas que podem ocorrer com o iPhone ou o iPad, um dos mais comuns é o aviso de “iPhone indisponível” ou “iPad indisponível”.

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Isso pode acontecer devido à inserção incorreta da senha usada para desbloquear esses dispositivos. Assim, será preciso que você aguarde um tempo até que ele seja liberado para você tentar colocar o código correto. Esse tempo vai depender da quantidade de tentativas incorretas.

Se, mesmo depois desse tempo você ainda não tiver lembrado a sua senha, o único jeito de recuperar o iPhone ou iPad é redefinindo-o para os ajustes de fábrica.

Veja como fazer! 📱

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Antes de mais nada, é preciso que o iPhone ou o iPad esteja rodando o iOS/iPadOS 15.2 ou posterior, além de estar conectado a uma rede e você ter acesso ao seu ID Apple.

Com o aparelho conectado a uma rede Wi-Fi ou celular, tente inserir a senha até que “iPhone indisponível” ou “iPad indisponível” apareça. Selecione “Esqueceu o Código?” e, na tela Bloqueio de Segurança, toque em “Iniciar Redefinição de iPhone [ou iPad].

O “Esqueceu o Código”, vale observar, só aparece se o seu aparelho estiver no iOS/iPadOS 17 ou mais recente. No iOS 15.2, no iPadOS 15.2, no iOS 16 ou no iPadOS 16, a opção é “Apagar iPhone [ou iPad]”.

Insira a senha do seu ID Apple para que a sessão seja finalizada no aparelho e escolha “Apagar iPhone [ou iPad]” para que ele seja zerado. Caso esteja usando um eSIM, também pode optar por mantê-lo e apagar os dados ou apagar o eSIM e também os seus dados.

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Depois que o iPhone ou iPad for reiniciado, siga as instruções para ativá-lo de novo.

O bacana é que, se você tiver trocado de senha há pouco tempo, o sistema lhe dá 72 horas para usar a senha antiga para iniciar a sessão no aparelho — ajudando bastante os esquecidos de plantão. Para fazer isso, tente inserir a senha, escolha “Esqueceu o Código?” e “Tentar Redefinição do Código”. Digite a senha antiga e redefina-a em seguida.

via TechTudo

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