Lá se vão mais de dois anos desde que falamos aqui sobre o contrato de colaboração entre o Apple TV+ e o multipremiado cineasta Alfonso Cuarón, vencedor de múltiplos Oscars por filmes como “Gravidade” e “Roma”. Pois hoje, a Maçã anunciou mais um fruto dessa estrelada parceria.
A gigante de Cupertino deu sinal verde para a produção de “Disclaimer”, uma nova série original escrita, dirigida e produzida por Cuarón. A produção será protagonizada pelos vencedores do Oscar Cate Blanchett (“Blue Jasmine”) e, fazendo sua estreia em séries, Kevin Kline (“Um Peixe Chamado Wanda”).
Descrita como um thriller psicológico e baseada no romance homônimo de Renee Knight, “Disclaimer” será centrada na história de Catherine Ravenscroft (Blanchett), uma respeitada documentarista que construiu sua carreira revelando transgressões de grandes instituições.
Um dia, quando chega à sua porta um livro escrito por um viúvo (Kline), Catherine se desespera ao perceber que é uma das personagens da história — ou, mais especificamente, de uma história que guarda seu maior segredo e que ela pensava ter escondido somente para ela, no passado.
A produção marcará uma nova colaboração entre Cuarón e seu habitual diretor de fotografia, o triplamente Oscarizado Emmanuel Lubezki (“O Regresso”); Bruno Delbonnel (“The Tragedy of Macbeth”) também será creditado na cinematografia. Cuarón, Blanchett e Knight serão produtores executivos, e as produtoras Esperanto Filmoj e Anonymous Content serão parceiras da Apple na produção.
Vale lembrar que, mesmo sendo o primeiro projeto autoral de Cuarón para o Apple TV+, “Disclaimer” não é a primeira produção com envolvimento do cineasta na plataforma: ele será um dos produtores executivos de “Raymond and Ray”, comédia dramática protagonizada por Ewan McGregor e Ethan Hawke.
Quanto a “Disclaimer”, ainda não há mais informações sobre elenco, filmagens ou previsão de estreia — mas nós, claro, estaremos de olho.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.