O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp estaria testando recurso de “newsletter”

Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp

O WhatsApp está testando um novo de recurso de “newsletter”, que aparenta ter sido gerado a partir das Comunidades, criadas como uma maneira de fazer um conjunto de grupos com até 5.000 pessoas destinados ao envio de avisos. Ainda não se sabe exatamente o nome da potencial função, com apenas referências encontradas no código de desenvolvimento do aplicativo.

Publicidade

De acordo com o WABetaInfo, o recurso aparecerá como uma seção separada e opcional na aba dos Status. A ideia é que uma pessoa possa disseminar informações para várias usando o recurso, algo útil para instituições, times e outras organizações. O interessante é que haverá a possibilidade de seguir “newsletters”, que poderão ter um nome de usuário, como ocorre com canais no Telegram, por exemplo.

Sendo um recurso cujo objetivo é transmitir uma informação para muitos, ele não deverá contar com a criptografia ponta a ponta que as demais mensagens e ligações têm. Mas, diferenciando-se dos grupos e das Comunidades, o número de telefone dos usuários que criarem e que se inscrevem às “newsletters” não será divulgado, algo que, vale lembrar, é possível desde quase sempre no Telegram.

A ideia da função deverá ser constituir um espaço pessoal em que você está sempre no controle do que vê, sem que outros possam saber o que você segue, e não exatamente de uma rede social, sem os dois cavaleiros do apocalipse algoritmo e propagandas. Assim como num passado remoto, os conteúdos deverão ser mostrados em ordem cronológica, como as conversas do WhatsApp, ao menos inicialmente.

As informações sobre as “newsletters” ainda são bastante preliminares, na medida que foram retiradas basicamente de referências no código de uma versão de testes do aplicativo. É bastante provável que o recurso, se for lançado, ganhe outro nome, sem previsão para quando isso poderá ocorrer.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple avança em projeto de medidor de glicose no Watch [atualizado]

Próx. Post

Código na beta do iOS 16.4 faz referência a um novo dispositivo

Posts Relacionados