O melhor pedaço da Maçã.

TikTok lança novos recursos de monetização para criadores

As novidades incluem gorjetas e presentes para os influenciadores da rede
TikTok

Os testes já estavam rolando, e hoje o TikTok anunciou oficialmente a chegada dos novos recursos de monetização para criadores de conteúdo da titânica rede social.

Publicidade

Para além das funcionalidades já existentes, como a possibilidade de receber gorjetas durante transmissões ao vivo do TikTok LIVE, os influenciadores agora poderão também receber pagamentos e presentes dos seus espectadores em vídeos comuns, disponíveis no feed da rede.

Mais precisamente, são dois novos recursos. O Tips permitirá que usuários deem gorjetas aos seus criadores favoritos, independentemente de estar numa live ou não; a funcionalidade terá estrutura da plataforma de pagamentos Stripe e o usuário — maior de 18 anos, vale notar — poderá escolher doar US$5, US$10, US$15 ou digitar qualquer outro valor. O TikTok repassará 100% do valor ao influencer, mas o usuário precisará pagar uma pequena taxa ao Stripe para além do valor contribuído.

Além disso, teremos os Video Gifts, bonificações que permitirão aos usuários distribuir “diamantes virtuais” aos seus criadores favoritos nas seções de comentários dos vídeos. Esses presentes são exibidos no topo dos comentários de cada vídeo, e utilizados pelo TikTok para medir a popularidade dos conteúdos na rede — ou seja, são elementos preciosos para que os criadores aumentem o alcance das suas produções no famigerado algoritmo da plataforma.

Publicidade

Criadores que coletarem uma quantidade mínima de diamantes poderão trocar suas bonificações por recompensas financeiras. O TikTok ainda não divulgou, entretanto, o valor dessas trocas — nem como elas acontecerão.

Por fim, o laço que une esses novos recursos com as ferramentas de monetização já existentes é o Creator Next, uma página onde os criadores de conteúdo da rede verão, de forma centralizada, todas as suas formas de recompensa e retorno financeiro.

A página será exclusiva para influenciadores de 18 anos ou mais, com um número mínimo de seguidores, e chegará primeiramente a países selecionados: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha — Canadá e Austrália se juntarão ao grupo em breve. Mais detalhes sobre os critérios de elegibilidade podem ser conferidos aqui.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Spotify libera Retrospectiva 2021 para todos os usuários

Próx. Post

Como usar os mostradores (PRODUCT)RED no Apple Watch

Posts Relacionados