O melhor pedaço da Maçã.

Mac: o que fazer se as teclas não estiverem funcionando

Shutterstock.com
Teclado do MacBook Pro

Parte essencial de qualquer computador que se preze, o teclado físico permite que você não só digite com velocidade e facilidade no Mac, como também use os diversos atalhos disponíveis nos mais diferentes aplicativos.

Publicidade

Como todos os componentes não estão livres de problemas que possam vir a ocorrer, separamos neste artigo algumas dicas que podem ajudar a resolvê-los se você estiver enfrentando alguma dificuldade de usar o teclado nos computadores da Maçã.

Vamos lá?! ⌨️

  • Caso nenhuma tecla do teclado integrado do Mac funcione, pode ser que um alerta de bateria baixa esteja sendo mostrado, sem que você possa vê-lo. Para resolver, conecte o computador à tomada usando o adaptador de energia ou conecte um teclado externo nele.
  • Se nenhuma tecla estiver respondendo em um teclado externo conectado ao computador, experimente primeiro desconectá-lo e fazer a conexão novamente. Caso não resolva, tente conectá-lo a uma outra porta do computador ou experimente usar outro teclado externo para testar.
  • Se tiver um Mac com teclado borboleta, veja se ele não está coberto no “Programa de serviço para teclado”, anunciado em 2019.
  • Os problemas nas teclas também podem ser ocasionados por algum ajuste feito que pode alterar o comportamento delas, como o “Teclas Lentas”, voltado à acessibilidade. Para conferir se isso está ativado, abra os Ajustes do Sistema, clique em “Acessibilidade” e depois em “Teclado”. Por fim, veja se “Teclas Lentas” está ativado. Se estiver, desative o recurso.
  • Ainda nos Ajustes do Sistema, clique em “Acessibilidade” novamente e em “Controle do Cursor”. Depois, veja se “Teclas do Mouse” está desligado.
  • Se o que você digita não corresponde com o que é mostrado na tecla, verifique se o layout do teclado está correto. Para mostrá-lo na barra de menus, abra os Ajustes do Sistema, clique em “Teclado” e depois em “Editar” ao lado de “Layouts de Teclado”. Para finalizar, ative “Mostrar menu de Layouts de Teclado na barra de menus”.
  • Caso precise levar o Mac para o conserto, mas ao mesmo tempo não quer deixar de usá-lo por causa de problemas nas teclas, você pode ativar um teclado virtual na tela.

Caso os problemas com um teclado externo persistam, a dica é entrar em contato diretamente com a fabricante dele.

Publicidade

Já no caso do teclado integrado, é possível abrir um chamado com a Apple para que um diagnóstico seja feito. Você pode entrar em contato com o suporte da Maçã pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Além disso, você também pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil — no Rio de Janeiro ou em São Paulo — ou em um Centro de Serviço Autorizado Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch: o que significam as luzes emitidas na traseira?

Próx. Post

O que fazer se o Mac não estiver recarregando

Posts Relacionados