O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Thiago Lavado/EXAME
iPhones 13 e 13 Pro

Apple alerta fornecedores sobre queda na demanda por iPhones

A Apple teria informado alguns de seus fornecedores que a demanda pelos iPhones 13 está diminuindo, de acordo com uma reportagem da Bloomberg. As informações também batem com os prazos de envio dos ‌iPhones 13‌ e 13 Pro, os quais começaram a melhorar nos Estados Unidos — com os aparelhos disponíveis para envio antes do Natal.

Publicidade

Em outubro, a Apple cortou a produção dos iPhones 13 em até 10 milhões de unidades devido à escassez de chips. Ao todo, a companhia planejava produzir 90 milhões de dispositivos em 2021, mas duas de suas fornecedoras (Broadcom e Texas Instruments) não conseguiram cumprir seus cronogramas.

De acordo com a Bloomberg, a Apple pretendia compensar o déficit em 2022, quando o fornecimento de chip deverá melhorar — mas, com a queda na demanda, pode ser que isso acabe não sendo necessário.

Apesar do enfraquecimento da demanda, analistas ainda esperam que a Apple veja um aumento de até 6% nas vendas nos últimos três meses de 2021 — durante o qual a companhia poderia faturar US$117,9 bilhões, um número menor do que os investidores haviam previamente imaginado.

Publicidade

A escassez e os atrasos nas entregas frustraram muitos consumidores. E com a inflação e a variante Ômicron [da COVID-19] trazendo novas preocupações para os consumidores já desestimulados pela pandemia, eles poderão abrir mão de algumas compras.

Certamente veremos os efeitos (principalmente financeiros) da desaceleração na demanda em breve.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max iPhones 13 e 13 mini

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Store Awards 2021

Apple divulga vencedores dos App Store Awards deste ano

Próximo Artigo
Produção do Mac Pro

Apple pede isenção de impostos sobre peças de Watches e Macs nos EUA

Posts Relacionados