Dando continuidade à sua semana de premiações, hoje a Apple divulgou os vencedores dos App Store Awards, elegendo os 15 melhores apps e jogos “que ajudaram os usuários a explorar suas paixões pessoais, descobrir saídas criativas, conectar-se com novas pessoas e experiências e simplesmente se divertir”.
Os vencedores deste ano incluem desenvolvedores de todo o mundo cujos aplicativos e jogos foram selecionados pela equipe editorial global da App Store por oferecer “qualidade excepcional, tecnologia inovadora, design criativo e impacto cultural positivo”.
Os desenvolvedores que ganharam os App Store Awards 2021 usaram seu próprio impulso e visão para fornecer os melhores aplicativos e jogos do ano — despertando a criatividade e a paixão de milhões de usuários em todo o mundo. De desenvolvedores independentes autodidatas a líderes inspiradores na construção de negócios globais, esses desenvolvedores de destaque inovaram com a tecnologia da Apple, com muitos ajudando a fomentar o profundo senso de união de que precisávamos neste ano.
—Tim Cook, CEO da Apple.
Sem mais delongas, confira a seguir os vencedores deste ano.
iPhone
App do ano: Toca Life: World
Um parquinho interativo que traz inúmeras formas divertidas para as crianças explorarem, além de ensinar crescimento emocional e incentivá-las a se expressar, tudo isso em um mundo cheio de personagens interessantes e inclusivos.
Jogo do ano: League of Legends: Wild Rift
Um MOBA já clássico que transforma um dos jogos competitivos de PC mais populares do mundo em uma experiência móvel ao alcance de todos.
iPad
App do ano: LumaFusion
Um editor de vídeo fácil de usar que traz ferramentas precisas tanto para profissionais quanto para aspirantes a criadores de conteúdo. Com ele, é possível criar longas e vídeos para redes sociais com qualidade de cinema.
Jogo do ano: Marvel Future Revolution
Um jogo de luta de super-heróis onde você pode ser a estrela da sua própria história inovadora de heroísmo, recheado de gráficos incríveis e lutas emocionantes.
Mac
App do ano: Craft
Um app versátil que junta notas, processador de texto e organizador de documentos em um só lugar e deixa a produtividade tão intuitiva, divertida e elegante quanto você.
Jogo do ano: Myst
Um remake que é a versão mais deslumbrante já feita de um dos mundos mais fascinantes da história dos jogos.
Apple Watch
App do ano: CARROT Weather
Um app de previsão do tempo de primeira linha, com possibilidades úteis de personalização, mostradores originais e, é claro, um robô sarcástico chamado Carrot que vive rindo de nós.
Apple TV
App do ano: DAZN
Serviço de streaming de grandes eventos esportivos ao vivo.
Jogo do ano: Space Marshals 3
Um faroeste espacial com um sistema de combate tático e tenso que fica ainda mais eletrizante na telona.
Jogo do ano no Arcade: FANTASIAN
Um épico que remonta aos áureos tempos do RPG1Role-playing game, ou jogo de interpretação de papéis., com um estilo artístico incrível e uma trilha sonora fantástica.
Tendências de 2021: apps que nos unem
Além de reconhecer os melhores aplicativos e jogos em dispositivos Apple, os editores globais da App Store da Apple nomeiam as tendências do ano com o intuito de identificar “um movimento que teve um impacto duradouro na vida das pessoas e reconhecer os apps e jogos que se destacaram naquele momento”.
Among Us!
Conectando amigos (e impostores!) no mundo inteiro neste jogo social de investigação absurdamente popular.
Canva
Conectando as pessoas aos seus próprios espíritos empreendedores com ferramentas colaborativas de design e milhares de modelos que fazem tudo brilhar — desde nossos currículos aos posts das nossas redes sociais.
Bumble
Conectando as pessoas que querem fazer amigos, expandir sua rede profissional e, é claro, conhecer aquela pessoa especial. E tudo isso surgiu a partir da iniciativa de dar mais agência às mulheres nos apps de relacionamento.
Quais os seus favoritos entre os melhores apps e jogos deste ano? Vale notar que a Maçã já divulgou as músicas e os podcasts mais ouvidos neste ano no Apple Music e Apple Podcasts, também.
Notas de rodapé
- 1Role-playing game, ou jogo de interpretação de papéis.